Cadastro municipal de pessoas com fibromialgia inicia na segunda - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Evitando as dores da Fibromialgia - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Cadastro municipal de pessoas com fibromialgia inicia na segunda

A fibromialgia é uma doença que atinge pelo menos 3% da população brasileira e em 80% dos casos são mulheres

Cachoeirinha – Iniciará na próxima segunda-feira (23), um cadastro municipal de pessoas com fibromialgia em Cachoeirinha. A fibromialgia é uma doença que atinge pelo menos 3% da população brasileira e em 80% dos casos são mulheres.

Para realizar o cadastro, que tem apoio da Associação Nacional dos Fibromiálgicos (Anfibro), a pessoa deve se deslocar até a Câmara Municipal de Vereadores, que fica na rua Manatá, 565, bairro Jardim Colinas, na sala 41. O horário de atendimento para preenchimento do formulário será de segunda à sexta, das 13h30 às 17h30min.

Para preencher o cadastro é necessário levar documento de identificação (RG), comprovante de endereço atualizado e laudo médico. Um dos principais apoiadores da causa na cidade é o Vereador Cristian Wasem (MDB), que não mede esforços na busca por melhorias na valorização e tratamento desta grave doença que atinge uma boa parcela da população.

Fibromialgia é uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.