Cachoeirinha vai dobrar atendimentos em fisioterapia pelo SUS
Com credenciamento de novas clínicas, secretário da Saúde projeta até 8 mil sessões
Cachoeirinha – A secretaria municipal da Saúde abriu prazo para credenciamento de clínicas de fisioterapia interessadas na prestação de serviços pelo SUS. O edital de chamamento público foi publicado na quinta-feira (16) no Diário Oficial da Prefeitura. As empresas interessadas em oferecer consultas e sessões de fisioterapia poderão se habilitar até o dia 18 de abril. A Sessão de abertura dos envelopes ocorrerá no dia seguinte.
Segundo o secretário da Saúde, Juliano Paz, a dotação orçamentária será dobrada passando de R$ 24 mil mensais para R$ 48 mil. Hoje, explica, são oferecidas em média 400 consultas mensais e cerca de 4 mil sessões de fisioterapia.
Com a ampliação, a intenção é a de oferecer o dobro, passando para uma média de 800 consultas mensais e 8 mil sessões. Outra novidade é o aumento das especificidades oferecidas aos pacientes do SUS. Hoje são quatro e com o novo contrato vão ser 24.
“Com o credenciamento, buscamos a ampliação dos fornecedores dos serviços, garantindo, assim, que as clínicas menores possam participar do processo. O valor a ser pago por procedimentos são estipulados pela tabela SUS”, explica.