Cachoeirinha vai aplicar a segunda dose da CoronaVac atrasada neste sábado - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cidade precisa de pelo menos 5 mil doses - Foto: Arquivo

Cachoeirinha vai aplicar a segunda dose da CoronaVac atrasada neste sábado

Anúncio da vacinação ocorreu na noite desta sexta-feira (16) em live do prefeito Miki Breier

Cachoeirinha – As pessoas que estão com o prazo de aplicação da segunda dose atrasada da vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan, a CoronaVac, poderão procurar quatro postos de saúde neste sábado. O prefeito Miki Breier fez o anúncio na noite deste sexta-feira (16), mas não disse qual foi o imunizante que será disponibilizado pela secretaria municipal da Saúde ao explicar os prazos da CoronaVac e da AstraZeneca.

Publicidade

O secretário da Saúde, Juliano Paz, disse à reportagem por volta das 21 horas que somente quem recebeu a primeira dose da CoronaVac deve ir até um dos postos, pois são os únicos que estão com a aplicação atrasada na cidade. “Nós recebemos as duas vacinas, mas somente quem não foi imunizado com a CoronaVac deve ir até um dos quatro postos. A imunização com a segunda dose da AstraZeneca será na semana que vem.”

Desta forma, das 9 horas às 14 horas, quem está atrasado para a segunda dose da vacina do Instituto Butantan poderá colocar em dia, mas deve levar a carteira de vacinação e documento de identidade para ser atendido. Não é necessário uma cópia deles.

A aplicação será feita nos postos da Canarinho, Décio Martins Costa, José Ari e Betânia. Quem puder pode levar um quilo de alimento não perecível a ser destinado para famílias que estão passando por necessidades.

Publicidade

Confira o que o prefeito disse:

Esta semana a secretaria da Saúde havia suspendido a aplicação das segundas doses por falta do imunizante. Cerca de 700 pessoas que estavam dentro do prazo deixaram de ser atendidas. Miki reforçou que se a segunda dose [da CoronaVac] estiver indicada para ser aplicada neste sábado ou domingo, as pessoas podem ir até uma das unidades.

61 anos inicia segunda

Já a partir de segunda-feira (19) haverá um avanço na faixa etária a ser atendida. Pessoas com mais de 61 anos poderão ir até um dos oito locais de vacinação das 8h30min às 11h30min e das 13 horas às 16h30min levando documento de identidade e comprovante de endereço. É necessário levar junto uma cópia dos documentos. As segundas doses também serão aplicadas para quem estiver dentro dos prazos da CoronaVac e AstraZeneca.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.