Cachoeirinha terá festas de Saint Patrick's Day - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os três dias de festas serão regados de hambúrgueres e chopp verde - Foto: Divulgação

Cachoeirinha terá festas de Saint Patrick’s Day

O verde, marca registrada do Saint Patrick’s Day, colorirá bebidas, comidas, roupas e até o rosto das pessoas

Cachoeirinha- O Saint Patrick’s Day, a festa mais tradicional da Irlanda, invade Cachoeirinha no próximo final de semana. A data, lembrada no mundo inteiro, será celebrada na cidade com muita tradição, música, festa e cerveja verde. Os locais que ocorrerá são a Cervejaria OTTI e Brewpub e o Stop Food Park.

E não se limitará ao domingo (17), a data oficial. De sexta (15) a domingo (17), festas acontecerão tanto na rua quanto em espaços fechados. O verde, marca registrada do St. Patrick’s Day, colorirá bebidas, comidas, roupas e até o rosto das pessoas.

Na Cervejaria OTTI e Brewpub, na rua Gravataí, 1.262, as festividades ocorrerão a partir das 20h desta sexta-feira (15) com muito chopp e todos hambúrgueres verdes estarão com 50 % desconto, às 23h, haverá um show com Mauricio Sonnenberg e banda. “Mais uma vez a nossa casa estará totalmente decorada com os símbolos da festa com muito chopp, hambúrgueres e diversão”, declarou a proprietário da Otti, Dienifer Betti Camargo.

Já no Stop Food Park, na avenida Flores da Cunha, 2944, o espaço estará a aberto ao público na sexta-feira (15), no sábado (16) e no domingo (17), a partir das 16h. Das 16 às 18h.  o local estará totalmente decorado e servindo chopp verde, com rodada dupla dentro deste horário e os tradicionais hambúrgueres, pizzas e sushis verde. Após este horário, os demais empreendimentos do local abrirão normalmente.

Por se tratar de um novo espaço gastronômico e de lazer na cidade, a expectativa é que a casa lote nos três dias de festa. Conforme declarou um de seus proprietários, Junior de Sá: “Estamos com mais de seis mil litros de chopp verde à espera do público. Além disto, teremos um cardápio diferenciado na Hamburgueria Foodstto, na Konizza Pizza e no Cello Sushi. O Stop receberá decoração temática e diversas apresentações musicais para todos se divertirem na nossa primeira festa de Saint Patrick’s Day”;

Já os proprietários da Hamburgueria Foodstto, Luciane e Evandro Sabedot, que serão os responsáveis por servir os hambúrgueres verdes durante os três dias da festa, a expectativa é bem grande. “Esta é a nossa primeira grande festa neste local e sabemos que o Saint Patrick’s Day atrai gente dos mais variados locais. Querermos incluir essa festa no calendário de evento da cidade e do Estado. Eu posso garantir que os melhores hambúrgueres verdes de St. Patrick’s são os meus, pois são produzidos por gente e com ingredientes de primeira”, destacou.

Outra novidade da festa ficará por conta da cozinha japonesa do Cello Sushi. Todas as peças que levam arroz serão servidas na coloração verde em comemoração ao Saint Patrick’s Day.  “Além dos sushis verdes, todos nós estaremos caracterizados para festa. O Saint Patrick’s Day também tem comida japonesa, chopp e muita música”, destacou a proprietária, Andreia Pereira.

Além da gastronomia, das bebidas e do local, todos os funcionários estarão usando o boné verde do evento, que estará à venda a preço bem acessível.

Confira a agenda de shows do Stoop Food

Sexta-feira (15)

Dj Würth – 17 às 20h

Stand Up com Arisca Mel e convidados – 20 às 21h

Dj Würth – 21 às 22h30mim

Altofalantes – 22h30mim à 1h

Sábado (16)

Dj Würth – 17h às 20h30mim

Youngles – 20h30mim às 22h45mim

Grupo Opção A – 23h às 00h30mim

Domingo (17)

Dj Würth – 17 às 21h

Bruno & Breno 21h às 23h30mim

Quem foi São Patrício?

 

A história conta que São Patrício nasceu na Grã-Bretanha e ficou conhecido por ter levado o Catolicismo para a Irlanda. Há mais de mil anos, o dia 17 de março, suposta data da morte de Saint Patrick, tornou-se um dia de festa religiosa. As celebrações romperam as fronteiras irlandesas e hoje são comemoradas em diversos países pelo mundo. O verde é o símbolo dessa data que homenageia o padroeiro. Por isso, a bebida colorida é o principal item do cardápio. Atualmente, esta data é muito comemorada entre nós, brasileiros.

Compartilhe essa notícia