CACHOEIRINHA

Cachoeirinha tem 335 pets em abrigos e eles precisam de doações

Ração, medicamentos e materiais para curativos estão sendo aceitos pela Clínica 4 Patas

Publicidade

Cachoeirinha – Nos últimos dias, as enchentes no Rio Grande do Sul têm impactado a vida dos animais da região. Muitos deles foram resgatados e levados para abrigos, onde recebem cuidados especiais. Atualmente, os abrigos de Cachoeirinha estão abrigando um total de 335 animais. Os animais resgatados estão passando por um momento delicado, afirma Cátia Prior, chefe do bem-estar animal. Todos os animais resgatados, foram desverminados, mas estão estressados por diversas razões, o que requer cuidados especiais e atenção constante. 

“Os abrigos estão precisando de ajuda para garantir o bem-estar dos animais. São necessários medicamentos e materiais para curativos, como gazes, ataduras, compressas e pomadas cicatrizantes. Qualquer doação nesse sentido é bem-vinda”, afirma Cátia. 

Os animais estão sendo abrigados de um a dois por baia, dependendo da família e do temperamento de cada animal. Essa medida visa garantir o conforto e a segurança de cada um deles. Ressaltamos que, infelizmente, não é possível recolher todos os animais. No momento, estão sendo recolhidos apenas animais que têm tutor ou estão machucados e necessitam de atenção especial.

A alimentação dos animais é feita com rações, muitas delas recebidas por doações, e alternando com sachês para garantir uma dieta equilibrada. Até o momento, todos os animais abrigados estão cadastrados com seus tutores. A equipe está organizando um mapeamento dos animais em situação de rua para castração e acompanhamento veterinário.

Os serviços da Clínica 4 Patas seguem normalmente abertos para atendimentos de urgência para os animais resgatados das enchentes. Para doações ou mais informações sobre como ajudar, as pessoas podem entrar contato com a Clínica 4 Patas pelo telefone (51) 3041-7198, que também é WhatsApp. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.