Cachoeirinha sediou o Campeonato Estadual de Ciclismo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os premiados da 1ª etapa em Cachoeirinha - Foto: Divulgação

Cachoeirinha sediou o Campeonato Estadual de Ciclismo

A 1ª etapa do Campeonato Estadual de Resistência da Liga Gaúcha de Ciclismo, teve o início no Distrito Industrial em Cachoeirinha e foi até Taquara e vice-versa

Cachoeirinha – Cachoeirinha sediou no último domingo (13) a primeira etapa do Campeonato Estadual de Resistência da Liga Gaúcha de Ciclismo. Ao total, os mais de 50 competidores percorreram os 200 km de prova, entre Cachoeirinha a Taquara e vice-versa.

Publicidade

A prova foi divida, entre Elite, Master A,B e C. Na Master A os competidores percorreram os 200 km, na B foram 70 km e na C 60km. Os três primeiros colocados Master A, receberão uma premiação em dinheiro e um troféu. A classificação ficou as seguintes: Rafael Rosa, da categoria ELITE, foi o vencedor da prova de 110 km na prova de estrada, com tempo de 2h37min, seguido pelo vencedor da categoria na Master A, o ciclista Villargo Junior, ficou com o 1º lugar, Master B Vilmar Zenger e Master C, Danilo Wever , receberam troféus.

O presidente da Liga Gaúcha de Ciclismo e organizador do evento, Gilmar Zenguer “agradeceu a participação dos competidores e dos apoiadores. Se não fosse eles nada disto havia acontecido”. Para a empresária e organizadora do evento, Maria Rosinete Pereira, a Rose, esse evento começa colocar Cachoeirinha no circuito das competições de ciclismo no Estado. “A competição deste domingo é um pontapé inicial para as próximas na cidade. Além do esporte, a solidariedade também esteve junto, pois arrecadamos 150 kg de alimentos que foram doados a entidades assistenciais”, declarou.

Paralelamente a prova ocorreu uma competição de patins no asfalto. Após a premiação dos competidores, o 17º e o 26º Batalhões de Polícia Militar, Guarda de Trânsito, Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), secretario de Cultura,Esporte, Lazer e Turismo e o Diretor do DAER foram agraciados com uma placa em homenagem pelo apoio na logistica e realização do evento.

Publicidade

A próxima competição está marcada para 10 de novembro em Santo Antônio da Patrulha, e as inscrições podem ser realizadas na Cia do Ciclista, na rua Rio Branco, em Cachoeirinha.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.