Cachoeirinha realiza seminário sobre Plano Plurianual - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Traçando metas para os próximos quatro anos - Foto: Larissa Ribeiro/PMC

Cachoeirinha realiza seminário sobre Plano Plurianual

Reunião teve como objetivo organizar as metas de trabalho para os próximos quatro anos

Cachoeirinha – Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Cachoeirinha realizou o seminário de apresentação do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025. A reunião, que contou com a presença de servidores representantes de todas as secretarias, foi organizada pelas secretarias de Governança e Gestão e Planejamento e Captação de Recursos e teve como principal objetivo organizar os trabalhos nos próximos anos de governo. 

Publicidade

Em Cachoeirinha, o PPA será responsável por estabelecer objetivos e metas da administração para despesas de capital e outras delas decorrentes, e para as relativas aos programas de duração continuada, sendo elaborados em consonância com o plano. Isso será organizado através de um mapa estratégico com oito ações principais: cuidar de todos, fomentar o pertencimento, atingir a eficiência administrativa, dar transparência, capacitar as pessoas, chegar a eficiência organizacional, alcançar o equilíbrio financeiro e garantir o desenvolvimento econômico. 

Entenda o PPA

O PPA é um dos instrumentos de planejamento previstos na Constituição Federal e Estadual, juntamente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O plano estabelece as diretrizes, os programas e as ações para a administração pública em um período de quatro anos. Esse período se inicia no segundo ano de mandato e se encerra no primeiro ano do mandato seguinte, sendo sua execução anual definida conforme orientações editadas pela LDO e recursos previstos pela LOA. 

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.