Cachoeirinha perdeu CD da São João por culpa do prefeito, diz Otoniel - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
São João - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

Cachoeirinha perdeu CD da São João por culpa do prefeito, diz Otoniel

São João vai montar um centro de distribuição em Gravataí em um investimento de R$ 200 milhões

Cachoeirinha – A rede de farmácias São João vai instalar em Gravataí um centro de distribuição (CD) com um investimento estimado em R$ 200 milhões e geração de aproximadamente 600 empregos. O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, esteve em Passo Fundo na semana passada tratando do assunto.

A empresa está negociando uma área na frente da Nutrella, na freeway, no sentido Litoral/Capital, no bairro Novo Mundo. O suplente de vereador, Otoniel Gomes (MDB), que participou enquanto vereador da inauguração da filial na esquina da Flores da Cunha com a Fernando Ferrari, em abril deste ano, havia dito na época que a empresa tinha planos de um CD na região metropolitana e que gostaria que fosse em Cachoeirinha.

Publicidade

Nesta quarta-feira (22), Otoniel participou da inauguração da filial número 900 da rede de farmácias, ocorrida em Porto Alegre. O investimento, segundo ele, deveria ser em Cachoeirinha. Havia área para a planta, mas não houve interesse da prefeitura. Ele conta que procurou o prefeito na época, Miki Breier, mas não sentiu nenhum interesse. “Ele me mandou procurar o Élvis [Valcarengui, secretário do Planejamento e Captação de Recursos na época]. Eu cheguei a falar com o prefeito, mas ele em nenhum momento mostrou interesse”, lamenta.

Pedro Henrique Brair, dono da rede de farmácias, e Otoniel, na inauguração da filial 900

“A empresa ia gerar 600 empregos diretos em Cachoeirinha com uma receita enorme para a cidade e o prefeito não teve interesse, aí fica complicado. O foco do prefeito é mais no socialismo, esquece do progresso da cidade. Eu fiquei bem chateado, porque a minha busca maior era eles ficarem em Cachoerinha. Tem área, só que não houve interesse e eu levei eles em Gravataí para conversar com o Zaffa [Luiz Zaffalon, prefeito de Gravataí]. Eles queriam ir para os lados de Guaíba e Eldorado do Sul, eu disse não. Vocês têm que ficar aqui perto do aeroporto. Perdemos grande oportunidade. Iria gerar emprego para a nossa população desde a obra, mas fazer o que?”

Publicidade

Procurado pela reportagem, o prefeito Miki Breier, que está afastado do cargo por decisão judicial, preferiu não se manifestar. Já a prefeitura, por intermédio da assessoria de imprensa, disse desconhecer o assunto. “Mas, reafirmamos, o município tem todo o interesse em atrair investimentos.”

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.