Cachoeirinha não registrou internações e nem mortes por Covid este ano - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Leitos hospitalares - Foto: Arquivo/oreporter,net

Cachoeirinha não registrou internações e nem mortes por Covid este ano

Porém, número de casos positivos aumentou em 850% em 10 dias

Cachoeirinha – A nova onda de Covid-19 tem assustado pelo aumento rápido do contágio. Conforme o último Boletim Epidemiológico, do dia 13 de janeiro, foram registrados 119 casos ativos da doença. No Boletim do dia 4 de janeiro, o primeiro do ano, foram 14 positivados, ou seja, houve um aumento de 850% no contágio.

Embora o número seja alto, os dados oficiais não contabilizaram internações e óbitos este ano. O último registro é do dia 30 de dezembro. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cobertura vacinal da população, que está em 78% com a primeira dose e 66,6% com a segunda, permitiu que não houvesse um impacto no número de internações e óbitos. Porém, é importante salientar que a população siga com os protocolos sanitários como uso de máscara e álcool gel, lavagem de mãos, distanciamento social, etc, além de observar os prazos para as doses de reforço da vacina.

Publicidade

Os Boletins Epidemiológicos de Cachoeirinha estão disponíveis aqui

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.