Cachoeirinha já tem 22 mortes de pessoas com Covid - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Cachoeirinha já tem 22 mortes de pessoas com Covid

No final de semana foram registrados mais dois óbitos. Duas mulheres que estavam internadas em Porto Alegre perderam a vida

Cachoeirinha – Mais duas moradoras de Cachoeirinha morreram no final de semana depois de terem contraído o novo coronavírus. As duas mulheres, uma de 60 anos e outra de 72 anos, estavam internadas em Porto Alegre e desenvolveram um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A primeira, apresentava outras doenças, mas os detalhes não foram divulgados.

Publicidade

A cidade já tem 1256 casos positivos sendo que deste total 886 são considerados recuperados. Já foram aplicados 4.435 pessoas. Durante a live no final da manhã desta segunda-feira (3), o prefeito Miki Breier anunciou a compra de mais cinco mil testes para ampliar a detecção de casos.

O secretário interno da Saúde, Lisando Zwiernik, explicou que num primeiro lote serão dois mil testes. Ele comentou ainda que o hospital de campanha, que está funcionando desde às 19 horas da última sexta-feira  como uma central Covid, atendeu no final de semana 57 pessoas. Na UPA foram atendidos 101 e pelo aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus outras 118 pessoas receberam atendimento médico.

Zwiernik ressaltou que a UPA continuará com a estrutura externa montada para o atendimento de casos de pacientes com sintomas gripais até a próxima semana. Depois, a estrutura será desativada. O prazo é que para que seja possível disseminar a informação de que pessoas com sintomas gripais devem procurar exclusivamente o hospital de campanha.

Publicidade

A estrutura montada no Ginásio da Fátima permite o atendimento médico mais rápido já que quem estiver na fila não terá na frente pessoas com outros tipos de doenças. Depois da reestruturação, o espaço passou a contar com uma ala de Pronto Atendimento com oxigênio e raio-x. Há ainda uma ala de internação com oito respiradores.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.