Cachoeirinha e Gravataí recebem mais doses e a novidade é a Janssen - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Janssen é a quarta vacina a ser disponibilizada - Foto: Divulgação

Cachoeirinha e Gravataí recebem mais doses e a novidade é a Janssen

ERRAMOS: a vacina da Janssen será distribuída na próxima semana e não nesta sexta, como divulgado. A matéria foi atualizada.

Cachoeirinha e Gravataí receberão nesta sexta-feira (11) mais doses das vacinas AstraZeneca/Oxford, Pfizer e a novidade é a vacina da Johnson & Johnson, a Jassen, mas ela só chega na próxima semana. Ela tem o benefício de ser dose única. Ela tem eficácia de 85% para casos graves da doença e está liberada para uso emergencial no Brasil. A tecnologia usada para a fabricação deste imunizante é vetor viral com adenovírus humano recombinante.

O primeiro lote da vacina da Janssen que o RS receberá tem 171.600 doses, com data de vencimento em 27 de junho. De acordo com a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Cynthia Molina Bastos, o Rio Grande do Sul tem condições de usá-las dentro do período, uma vez que a logística de distribuição das doses acontece em até 24 horas para todas as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs).

Publicidade

“Os municípios que receberem essas vacinas terão que priorizar o uso delas. Pode-se fazer mutirão, drive-thrus ou outras estratégias para conseguir usar as doses em tempo hábil”, afirma a diretora.

As secretarias municipais da Saúde de Gravataí e Cachoeirinha ainda não anunciaram suas estratégias para a aplicação desta vacina, que deverá acontecer até a próxima segunda-feira.

Publicidade

O que foi destinado para Gravataí:

  • Janssen – 2.250 – chega na próxima semana
  • Pfizer – 3.180
  • AstraZenaca – 4.505

O que foi destinado para Cachoeirinha:

  • Janssen – 1.280 – chega na próxima semana
  • Pfizer – 1.596
  • AstraZenaca – 2.235

CoronaVac

Para quem está aguardando a segunda dose da CoronaVac ainda não há previsão de quando as doses vão chegar. Paralisada desde o dia 14 de maio, a produção da vacina CoronaVac foi retomada no último dia 27 de maio após o recebimento de 3 mil litros de insumos. Com essa quantidade de insumo farmacêutico ativo (IFA) será possível fabricar 5 milhões de doses da vacina.

Quem Cachoeirinha atende nesta sexta

Nesta sexta-feira, Cachoeirinha ampliou o público que pode ser imunizado. A população em geral com mais de 55 anos pode procurar as unidades de saúde. Já para trabalhadores da indústria, a idade foi ampliada para quem tem mais de 45 anos. Os dados completos da vacinação em Cachoeirinha pode ser conferidas na página a Prefeitura no Facebook clicando aqui.

Quem Gravataí atende nesta sexta

Nesta sexta, Gravataí está imunizando a população em geral com mais de 57 anos. Os dados podem ser conferidos na página da prefeitura no Facebook clicando aqui.

ATUALIZADA – 11/06/21 – 19h32min

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.