ESTADO

Cachoeirinha e Gravataí estão na lista preliminar do Prato Gaúcho

Prefeituras vão receber recursos para preparar refeições para famílias em vulnerabilidade

O governo do Estado divulgou, nesta terça-feira (140), a lista preliminar de municípios selecionados para o Programa Prato Gaúcho(PPG). A iniciativa é destinada para implantação de cozinhas comunitárias e apoio ao custeio de refeições para o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social em cidades afetadas pelas chuvas intensas de abril e maio de 2024.

edital do PPG foi publicado em 23 de setembro pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Os municípios aptos tiveram até 9 de outubro para encaminhar manifestação de interesse. Foram selecionadas 52 cidades, sendo 35 para a modalidade de implantação de cozinha comunitária sem espaço de refeitório e 17 para a modalidade que conta com refeitório no local. O resultado final será divulgado em 20 de outubro, conforme cronograma.

Cachoeirinha e Gravataí estão na modalidade sem espaço para refeitório. As famílias cadastradas deverão ir até o local para retirar a marmita retornável. Deverão ser servidas 100 refeições de segunda a sexta. O programa prevê uma duração de quatro meses. Os detalhes dos programas nas duas cidades serão divulgados depois da lista definitiva.

Essa é a primeira vez que uma ação do Executivo estadual prevê aporte específico para apoio ao custeio da alimentação ofertada, além de repasse com a finalidade de implantação de cozinhas comunitárias. Com isso, o governo assegura um número mínimo diário de refeições servidas durante o período de conveniamento do programa.


A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, programa liderado pelo governador Eduardo Leite, criado para proteger a população, reconstruir o Estado e torná-lo ainda mais forte e resiliente, preparado para o futuro.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.