CACHOEIRINHA

Cachoeirinha é a 2ª mais segura do RS e 13ª do Sul do Brasil

Ranking das cidades mais seguras do Brasil leva em conta o número de assassinatos a cada 100 mil habitantes

Cachoeirinha – O Anuário 2024 Cidades Mais Seguras do Brasil, elaborado pela MySide, empresa que atua no mercado como Personal Shopper, auxiliando quem pretende comprar um imóvel, coloca Cachoeirinha como a segunda cidade mais segura do Rio Grande do Sul e a 13ª entre os três estados da região Sul. No Rio Grande do Sul, conforme os dados publicados na última terça-feira (17), Cachoeirinha fica atrás somente de Bagé. O ranking foi elaborado com o cruzamento de dados do Ministério da Saúde e IBGE relativos a 2023 e leva em conta o número de assassinatos a cada 100 mil habitantes.

Cidades de Santa Catarina dominam o ranking na região Sul e aparecem em posição destacada no Brasil. Cachoeirinha tem um indicador de 10,3 mortes a cada 100 mil habitantes, o mesmo de Joinville, em Santa Catarina. E está próxima de Bagé e Florianópolis, que possuem um indicador de 10.

Em termos de Brasil, Santa Catarina é o Estado mais seguro com um indicador de 9,2. Depois, vem São Paulo com 10,5, Distrito Federal com 14,3 e Rio Grande do Sul com 18,2. Já em termos de capitais, Florianópolis (10) lidera, seguida de São Paulo (11,8).

Em seu site, o MySide faz uma apresentação resumida das cidades mais seguras do Sul do Brasil, destacando que morar em Cachoeirinha é uma das melhores alternativas para quem deseja ficar perto de Porto Alegre. O que o anuário diz sobre Cachoeirinha:

“Localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, Cachoeirinha é uma cidade gaúcha de mais de 130 mil moradores e um índice de violência de 10,3 assassinatos a cada 100 mil habitantes. O município faz divisa com a capital do Rio Grande do Sul. Apesar de a cidade ser pequena em tamanho territorial, ela ocupa a 13ª posição entre as mais populosas entre os municípios gaúchos. Na economia, as atividades industriais e comerciais se destacam. Cachoeirinha é uma das melhores alternativas para quem deseja morar perto de Porto Alegre e também de outras grandes cidades da Região Metropolitana, como Canoas e Gravataí.”

O Rio Grande do Sul, conforme dados do Governo do Estado, vem experimentando uma redução na criminalidade e Cachoeirinha também se destaca. A integração entre as forças policiais e um moderno sistema de monitoramento com mais de 300 câmeras e cercamento eletrônico mantido pela Prefeitura auxiliam no trabalho de repressão ao crime.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.