Cachoeirinha distribui fichas só nesta sexta para aplicar CoronaVac na segunda - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Fichas somente nesta quinta à tarde - Foto: Arquivo

Cachoeirinha distribui fichas só nesta sexta para aplicar CoronaVac na segunda

Medida foi adotada para evitar a formação de filas na imunização de pessoas que receberam a primeira dose até o dia 29 de abril

Cachoeirinha – Com o recebimento de 1,6 mil doses da CoronaVac, a secretaria municipal da Saúde de Cachoeirinha decidiu fazer uma alteração no sistema de imunização para evitar a formação de filas nas unidades de Saúde.

A partir das 16 horas desta sexta-feira (14), quem deveria ter recebido a segunda dose até o dia 29 de abril, deverá se dirigir a um dos sete locais de imunização para fazer a retirada da ficha. O secretário deixou claro que não serão distribuídas fichas para quem deveria ter tomado a segunda dose depois de 29 de abril.

Publicidade

É necessário apresentar a carteira de vacinação e um familiar ou amigo poderá fazer a retirada, conforme explicou o secretário municipal da Saúde, Juliano Paz, em live ao meio-dia desta sexta. Já na segunda-feira (17) a pessoa poderá ir em qualquer horário não precisando formar filas antes do dia amanhecer, como chegou a acontecer recentemente.

“A pessoa poderá ir em qualquer horário para receber a segunda dose apresentando a carteira de vacinação e a ficha”, disse.

Publicidade

A quantidade de doses por unidade de saúde

  • ESF Betânia – 100
  • ESF José Ramos – 100
  • ESF José Ari da Silveira -100
  • UBS Décio Martins Costa – 160
  • ESF Carlos Wilkens – 150
  • UBS Ildo Caçapava -100
  • Centro do Idoso – somente para idosos – 200

Conforme o secretário, a quantidade de doses recebida não é suficiente para atender todos que já deveriam ter recebido a segunda dose. São pelo menos cinco mil pessoa. Por isso, foi adotado como corte no dia 29 de abril.

Juliano Paz explica que a sobra de 690 doses serão deixadas para a próxima terça-feira e a elas serão somadas as que sobrarem na segunda, já que apesar da retirada de fichas, algumas pessoas podem não comparecer. A avaliação será feita no final da segunda e até a noite será anunciada como acontecerá a imunização na terça.

Atualizada – 15/05/2021 – 09h01min – Foram reservadas 690 doses e não 590 como publicado. A matéria foi atualizada.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.