Cachoeirinha cria por decreto o feriadão de Tiradentes
Terminado o feriadão de Páscoa, servidores da prefeitura de Cachoeirinha e da Câmara já terão mais um
Cachoeirinha – O prefeito em exercício de Cachoeirinha, Maurício Medeiros, tornou facultativo o ponto para servidores públicos na próxima sexta-feira (22), dia do Descobrimento do Brasil. No serviço público, ponto facultativo é a denominação de feriado, ou seja, ninguém trabalha, exceto os servidores que estão na escala dos serviços essenciais.
O Diário Oficial da prefeitura da última quinta-feira (14) trouxe a publicação do decreto N.º 7407, de 11 de abril deste ano, alterando o decreto N.º 7272 de 25 de novembro de 2021, que define os pontos facultativos e feriados.
Na prática, o novo decreto cria o feriadão de Tiradentes, já que na próxima quinta-feira (21) é feriado nacional. Os servidores a prefeitura, assim como os da Câmara, terão mais um feriadão, este prolongado já que o último, o da Páscoa, teve apenas três dias. Agora, serão quatro dias.
Ambulância, Unidade de Saúde de Pronto Atendimento, Guarda Municipal de Trânsito, Guarda Municipal, Coleta de Lixo, Cemitério, Albergue e Abrigo Municipal estarão funcionando neste período. Já as aulas na rede municipal de ensino vão até quarta-feira (20). Na sexta-feira, pais que precisam trabalhar terão que encontrar um local para deixarem seus filhos pequenos ou alguém para cuidar deles.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura solicitando informações sobre o motivo do feriado na sexta-feira, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. Caso ela responsa, este texto será atualizado.