Cachoeirinha chega a 80 mil doses aplicadas de vacinas contra a covid-19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A vacinação segue na cidade - Foto: Larissa Ribeiro/arquivo

Cachoeirinha chega a 80 mil doses aplicadas de vacinas contra a covid-19

Até a última quarta-feira (14) foram aplicadas cerca de 80 mil doses aplicadas, sendo 57.159 de primeira dose e 22.652 de segunda dose

Publicidade

Cachoeirinha – Há seis meses, no dia 19 de janeiro, era dada a largada no processo de imunização contra a Covid-19 no município de Cachoeirinha. O ato simbólico aconteceu no Hospital de Campanha, local que, durante seu um ano de funcionamento, atendeu mais de 22 mil pessoas e realizou mais de 9 mil testes. “O nosso HC foi um local que representou resistência e muita luta para ajudar a nossa população, então vimos ele como o espaço mais adequado para realizar o início de um momento histórico”, relembra o prefeito Miki Breier.

No dia, cinco pessoas foram vacinadas, representando os grupos prioritários: Jaqueline da Silva Rodrigues, Técnica em Enfermagem; Maria Pereira Brito, de 76 anos residente do Lar Residencial do Bosque; Dirnei Pereira Carvalho, Enfermeiro Supervisor do Hospital Padre Jeremias; Claiton Portal da Silva, servidor da SAMU; e Alexandre Ricciardi, Médico Plantonista da UPA 24H.

Publicidade

Na primeira remessa, Cachoeirinha recebeu 748 doses de CoronaVac. Pelo Plano de Imunização, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, alinhado ao Plano Nacional, os primeiros a receberem a vacina foram os idosos das Instituições de Longa Permanência – asilos, funcionários destes locais, além dos profissionais de saúde atuando na linha de frente do combate à Covid-19.

O processo de vacinação por faixa etária começou no dia 10 de fevereiro com a população acima de 85 anos. Atualmente, o município vacina o grupo de pessoas com mais de 35 anos. Ao todo, já foram cerca de 80 mil doses aplicadas, sendo 57.159 de primeira dose e 22.652 de segunda dose. Mais de 22 mil pessoas já receberam tanto a primeira, quanto a segunda dose (dados do dia 14/07), completando o esquema vacinal. “Com vacinas da Janssen, que são de dose única, em um dia de drive também conseguimos imunizar mais de 1.900 pessoas completamente. Nossa média tem sido de mais de mil pessoas vacinadas por dia. Aqui, a vacina chega e vai para o braço da população”, explicou o secretário de Saúde, Juliano Paz, falando sobre o drive-thru de vacinação realizado no sábado, 10 de julho, com a vacina de dose única.

Publicidade

Todos os dias são divulgadas novas informações sobre a vacinação nas redes oficiais da Prefeitura de Cachoeirinha, explicando quem pode se vacinar e os locais de aplicação para cada grupo.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.