Cachoeirinha chega a 100 casos de Covid e 82 pessoas estão recuperadas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Cachoeirinha chega a 100 casos de Covid e 82 pessoas estão recuperadas

Prefeito atualizou os dados durante live na manhã desta segunda-feira (1)

Cachoeirinha – O número de casos de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, chegou a 100 durante o final de semana. Os cinco novos contagiados são dois homens de 25 e 40 anos, e três mulheres, sendo duas de 43 anos e uma de 34.

Publicidade

O prefeito Miki Breier, durante a live transmitida pelo Facebook na manhã desta segunda-feira (1), revelou que 82 já estão recuperados. O aumento no número de casos é atribuído a flexibilização das medidas restritivas e também a aplicação de mais testes.

Até o final de semana haviam sido aplicados 754 testes rápidos de um total de 1,6 mil. No portal da transparência da secretaria estadual da Saúde, consta que Cachoeirinha recebeu 3.580 kits. O secretário municipal da Saúde, Dyego Matielo, disse à reportagem pela manhã que o número não confere. “Recebemos apenas 1.600”, afirmou.

O hospital de campanha no ginásio da Fátima iniciou a semana sem nenhum paciente internado. Segundo o prefeito, na semana passada duas pessoas chegaram a ficar internadas.  

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.