Cachoeirinha amplia vacinação contra a gripe - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Novos grupos já foram atendidos neste quarta - Foto: Arquivo/oreporter.net

Cachoeirinha amplia vacinação contra a gripe

Quem estiver nos grupos prioritários poderá procurar uma das sete unidades de saúde que aplicam exclusivamente a vacina contra a H1N1

Cachoeirinha – A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeirinha ampliou nesta quarta-feira (9) o grupo prioritário para vacinação da gripe. Além de pessoas com mais de 60 anos, professores, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças acima de seis meses e menos de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), também poderão receber a imunização caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades acima de 18 anos.

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de identidade e CPF. Quem já recebeu a imunização contra a Covid-19 deve levar a carteirinha. Pessoas com doenças crônicas precisarão apresentar laudo médico, receituário ou atestados. Para profissionais de saúde, segurança, transporte público, caminhoneiros e professores, é necessário comprovar o vínculo profissional com crachá, contracheque ou declaração.

Publicidade

As unidades responsáveis para aplicação são UBS Caic Granja, ESF Otacílio Silveira, UBS Cohab, UBS Vila City, ESF Canarinho, UBS Parque da Matriz e UBS Jardim do Bosque. Os atendimentos acontecem das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

LEIA MAIS

Publicidade

Vacinação da gripe está abaixo da meta em Cachoeirinha

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.