Cães arrastaram a cabeça para o meio da rua, vizinhos viram e avisaram a Brigada Militar
Cachoeirinha – A cabeça de um recém-nascido e um braço foram encontrados na manhã desta sexta-feira (23) na rua Bélgica, no bairro Marechal Rondon, em Cachoeirinha. Cachorros de rua tiraram a cabeça de um cômodo de uma casa em construção abandonada e vizinhos acabaram vendo e acionaram a Brigada Militar, que isolou o local até a chegada da Perícia.
O titular da 2ª Delegacia de Polícia, delegado Maurício Barison, e a equipe de investigação, foram até o local para trabalhar na coleta de pistas que possam indicar a mulher que deu à luz na última madrugada.

Barison explicou ao oreporter.net que dados preliminares da perita apontam para a utilização de um objeto cortante, provavelmente uma faca, para separar a cabeça e o braço. O restante do corpo esquartejado não foi encontrado.
Para o delegado é provável que a mulher tenha dado à luz na construção abandonada pois próximo do braço foi encontrado o tecido da placenta. Ele descarta a possibilidade de o corpo ter sido usado em algum tipo de ritual, pois não havia nenhum indicativo para isso.
A perícia encontrou no cômodo, que seria um quarto, conforme a distribuição das peças, uma blusa com estampa floral em tons de azul. Já na entrada da casa havia uma bermuda jeans masculina feita a partir de uma calça com um fio de tecido usado como cinto. As duas peças de roupas firam recolhidas.

Na frente da casa, dominada pelo mato e lixo, os policiais e o delegado fizeram uma varredura em busca de alguma pista. Sacos de lixo foram abertos e nada foi encontrado. Eles entraram ainda em outro imóvel localizado em uma casa ao lado e que há alguns dias tinha sido invadida e desocupada depois da ação do proprietário. Nada foi encontrado.
Vizinhos não notaram nenhuma movimentação estranha na noite passada. Segundo eles, apesar de a construção estar abandonada, ela não vinha sendo utilizada por moradores de rua ou usuários de drogas.
Cabeça e braço de recém-nascido são encontrados na rua Bélgica, em Cachoeirinha. pic.twitter.com/PoTtVL7bv3
— oreporter.net (@oreporter_net) August 23, 2019
A investigação já iniciou nesta sexta mesmo. Policiais conversaram com vizinhos em busca de alguma informação que possa auxiliar no caso. Conforme o delegado, a Polícia vai buscar o cadastro de mulheres que vinham sendo atendidas na rede de saúde por estarem grávidas para tentar descobrir se a mãe da criança morta figura na listagem. “Vamos ver quem estava fazendo o pré-natal. É importante destacar que quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 3469.7000. Não é necessário se identificar”, avisa.