Brigada Militar de Gravataí realiza prisões por tráfico e porte ilegal
As ações ocorreram no domingo (5), no bairro Parque Ipiranga, e na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro Cohab B.

Gravataí – Em menos de 24 horas, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Gravataí efetuaram duas prisões relacionadas ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As ações ocorreram no domingo (5), no bairro Parque Ipiranga, e na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro Cohab B.
A primeira prisão ocorreu após uma denúncia à Sala de Operações do 17º BPM, relatando uma briga de casal e a possível presença de entorpecentes em uma residência no Parque Ipiranga. Ao chegarem no local, os policiais encontraram apenas um homem de 23 anos. Durante a revista, foram apreendidos 5,174 quilos de cocaína, uma porção de maconha, munições, balanças de precisão, uma câmera de videomonitoramento, cadernos com anotações sobre o tráfico e materiais utilizados para a comercialização de drogas, conforme informou a Brigada Militar.
Na madrugada de segunda-feira (6), durante patrulhamento no bairro Cohab B, uma guarnição avistou um homem de 38 anos em atitude suspeita. Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram uma pistola, um carregador, 16 munições intactas, um celular e uma quantia em dinheiro. As prisões reforçam o compromisso da Brigada Militar no combate ao crime e na garantia da segurança da comunidade, destacou a BM.

Após a prisão, os suspeitos foram levados para exames médicos na UPA 24h Abílio Alves dos Santos e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde as ocorrências foram registradas.





