Briga por furto de celular deixa homem ferido em Cachoeirinha
Cachoeirinha – Um homem, ainda não identificado, ficou ferido após uma briga envolvendo um possível furto de celular na manhã desta quinta-feira (13), em Cachoeirinha. A confusão ocorreu na rua Manoel Inácio Nunes, na Vila Fátima.
De acordo com testemunhas que acionaram os policiais do 26º BPM, os dois homens se encontraram na via, trocaram ofensas e iniciaram uma briga a socos. Durante o confronto, um dos envolvidos foi atingido várias vezes no rosto, caiu no chão e bateu a cabeça, ficando inconsciente. O agressor fugiu do local, mas foi localizado em seguida. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Padre Jeremias em estado grave.
O autor das agressões foi detido e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, onde prestou depoimento e liberado. Segundo o delegado André Lobo Anicet, responsável interinamente pela delegacia, o agressor confessou as agressões. Quanto à vítima, que permanece inconsciente, o boletim médico apontou um traumatismo craniano leve. Assim que seu quadro de saúde melhorar, a polícia irá até o hospital para ouvi-la.
“Inicialmente, o caso foi tratado como tentativa de homicídio, mas, após a apuração dos fatos, que incluiu depoimentos do detido e informações coletadas no hospital, os policiais confirmaram que as agressões foram realizadas com socos, e não com facadas, como se suspeitava. A briga teria sido motivada pelo furto de um celular pela vítima. E o caso foi registrado como lesão corporal”, explicou o delegado.