BM recupera carga de cigarro roubada em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A carga foi recuperada pela Brigada Militar em Porto Alegre - Foto: BM/Divulgação

BM recupera carga de cigarro roubada em Cachoeirinha

Um dos ladrões foi preso com parte da carga de cigarro, uma pistola de brinquedo e um carro roubado na Rubem Berta

Policiais Militares do 20 º BPM prenderam um homem de 25 anos após roubar uma carga de cigarros, na manhã desta quinta (14) em Cachoeirinha. O caso aconteceu por voltas 07h30mim na ERS 118, em Cachoeirinha.

O motorista de uma Fiorino relatou que seguia viagem pela rodovia, no sentido a Esteio, quando teve a sua frente cortada por um veículo Fiesta de cor preta. Dois dos três ocupantes desceram do carro e anunciaram o assalto. Um deles embarcou no veículo obrigando a vítima a dirigir até a rua Xangri-Lá no bairro Bethânia, onde foi feito o transbordo da carga para o Fiesta. Após o transbordo eles fugiram no sentido a Gravataí pela ERS 118.

De acordo com a Brigada Militar de Cachoeirinha, após sofrer o assalto, o motorista avisou a polícia sobre o ocorrido via 190 . Imediatamente os policiais do 26º BPM, emitiram um alerta via rádio e pelos grupos internos de whatsapp para todos os batalhões, sobre o roubo da carga de cigarros.

Após receberem o alerta, uma guarnição do 20º BPM que atua na região da zona norte de Porto Alegre, avistou na rua Glecy Lopes de Oliveira, no bairro Rubem Berta, um homem, em atitude suspeita, descarregando umas caixas de um Fiesta de cor preta.  Ao perceber que seria abordado pelos policiais, ele tentou fugir do local, mas terminou sendo abordado e revistado. Com ele, os policiais encontraram e apreendendo uma arma de brinquedo que estava na sua cintura, a chave do veículo que estava em um dos seus bolsos  e as caixas com diversos maços de cigarros.

O veículo usado no crime estava com as placas clonadas e teria sido roubado em janeiro, no bairro Medianeira em Porto Alegre. O homem recebeu voz de prisão dos policiais militares que o conduziram e apresentaram juntamente com a carga de cigarros e o carro roubado na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre (DPPA), onde ele foi reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do assalto.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.