Bloqueio na ERS-122 será mantido para segurança dos usuários - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O bloqueio segue para evitar novos deslizamentos - Foto: Daer/Divulgação

Bloqueio na ERS-122 será mantido para segurança dos usuários

Rochas que desceram da encosta e bloqueavam a rodovia já foram retiradas, mas trecho permanecerá interditado

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – concluiu nesta quinta-feira (14) a remoção das rochas que caíram no km 45 da ERS-122, entre São Vendelino e Farroupilha, na Serra. Apesar disso, o trecho deve permanecer bloqueado, uma vez que ainda há possibilidade de deslizamentos de encosta.

A decisão de manter a estrada fechada para proteger a segurança dos motoristas é baseada em laudo técnico apresentado por um grupo de profissionais ligados a autarquia, composto por engenheiros civis e geotécnicos e um geólogo.

“É uma operação que exige muita cautela, porque estamos falando em vidas. E é nelas que precisamos pensar em primeiro lugar, apesar de considerarmos a importância da ERS-122 para a mobilidade rodoviária e economia regional”, informa o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva.

Conforme Sívori, o Daer segue monitorando a situação do trecho e está comprometido em liberar duas das três faixas, uma para subida e outra para descida, o mais rápido possível. Uma das faixas de subida, a que está localizada próxima ao talude, deve permanecer bloqueada. “Estamos trabalhando diariamente para resolver a situação. Porém, é preciso que a população compreenda que a nossa prioridade é a segurança”, acrescenta.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.