Biblioteca Municipal realiza premiação anual de Leitor do Ano e Desafio Literário - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Incentivando a leitura em Cachoeirinha - Foto: Carol Candido/PMC

Biblioteca Municipal realiza premiação anual de Leitor do Ano e Desafio Literário

Em primeiro lugar ficou a leitora Márcia Carvalho, que leu 157 livros, em segundo, Maria Angelina, que leu 125 livros

Cachoeirinha – Nesta quinta-feira (16), aconteceu a entrega dos certificados do Leitor do Ano e Desafio Literário de 2019. O evento, promovido pela Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, visa trazer novos leitores para o local e incentivar os já presentes a lerem mais.

O Leitor do Ano está em sua 4ª edição e premiou as cinco pessoas que mais leram livros da biblioteca durante o ano de 2019. Em primeiro lugar ficou a leitora Márcia Carvalho, que leu 157 livros, em segundo, Maria Angelina, que leu 125 livros, em terceiro, Ana Mary Lotenzi, com 96 livros lidos, em quarto, Dina Azevedo, com 85 livros, e em quinto, Lenita Batista, com 63 leituras concluídas ao longo do ano.

Também aconteceu a entrega de certificados do Desafio Literário, que está em sua 1ª edição. No total foram propostas 12 categorias de leitura. Sete pessoas concluíram o desafio e foi realizado um sorteio de um kit com cinco livros para um dos vencedores. A leitora sorteada foi Rafaela Couto Brasil.

O secretário de Cultura, Rodrigo Silveira realizou o sorteio e falou sobre a importância de termos incentivadores da leitura no município. “Quero parabenizar a todos vocês envolvidos nessa iniciativa. A leitura atualmente está sendo desmotivada, mas fico extremamente feliz em termos pessoas dispostas a apoiar o ato de ler.”

Ele também falou sobre planos para 2020. “Os livros da biblioteca guardam uma história, pois já passaram pelas mãos de vários leitores diferentes. Para esse ano, queremos aumentar o nosso acervo.”

Interessados em participar podem entrar em contato com a Biblioteca Municipal, que está localizada na Rua Deolindo Manoel Selão, 71, bairro Parque da Matriz, pelo telefone 3439-3146.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.