Batalha de Rimas do Polí chega a sua centésima edição - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os vencedores Rick Leonardo, João Vitor (ManoJotta) e Rick Samuel (Xamuel) - Foto: Divulgação

Batalha de Rimas do Polí chega a sua centésima edição

A edição de número 100 ocorreu no último dia 05 de fevereiro

Cachoeirinha – Aconteceu no último dia 05 de fevereiro ocorreu na Praça Getúlio Vargas, mais conhecida como a pracinha do Poli, na Vila Eunice a 100ª edição da Batalha Rimas do Poli. A centésima batalha foi em comemoração ao aniversário de 2 anos que são realizadas as batalhas naquele local.

Segundo a organização, o evento contou com um público de mais de 120 pessoas e 48 MC’s inscritos pra batalhar, incluindo a presença de Black MC, que veio diretamente da Bahia, sendo trazido por uma das organizadoras da batalha, Carolina Ferreira, especialmente para participar de eventos do gênero. Nas redes sociais, o organizador da batalha, Helliton Barcella, conhecido como MC HKilla, manifestou sua alegria e agradecimento quanto à realização do evento.“Quero agradecer de coração a geral que colou na batalha do Poli. Pra quem é organizador de batalha, sabe o quanto esse marco é bastante significativo. Pois significa que a batalha faça chuva ou faça sol, ainda está de pé”, declarou.

Ele ainda complementou: “batemos recorde de público, de Mc’s , 48 Mc’s na “folhinha” e fora todas as batalhas que foram todas de alto nível. Essa edição ficará na história, dentro de uma cidade onde a cultura é muitas vezes posta de lado, é impressionante como o trabalho de Hkilla em dois anos consegue transcender a movimentação cultural e se transformar em um símbolo de organização não somente em Cachoeirinha, mas em todo o Rio Grande do Sul. Fomentar a cultura é dever de todos nós, pois a mesma tem o poder de expandir a mente e despertar consciência, principalmente no jovem. Esse deve ser o objetivo de todo movimento cultural, principalmente os relacionados à cultura de rua, como é o caso da Batalha do Poli.”

Ao longo da edição de aniversário, ocorreram diversas batalhas de Rimas, entre trios, que terminou dando a vitória para Rick Samuel (Xamuel), Rick Leonardo e João Vitor (ManoJotta).

Batalha do Polí

A próxima Batalha do Poli, ocorrerá nesta quarta-feira (12) a partir das 19 h, na Praça Getúlio Vargas, na avenida Coronel João Batista Soares da Silveira e Souza. Mais informações na página deles, no facebook.com/batalhadopoli.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.