Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira será revitalizada - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A avenida será revitalizada a partir da próxima semana - Foto: Arquivo/oreporter.net

Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira será revitalizada

Obras iniciam com duas frentes de trabalho, na parada 59 e no Centro

A partir da semana que vem a principal via da cidade, a Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, começa a ser totalmente revitalizada. A obra, que inclui repavimentação, novas baias de transporte público e sinalização tem prazo estimado de três meses e custo total de cerca de R$ 11 milhões, obtido por meio de financiamento com a Caixa Econômica Federal. Como toda a extensão da Dorival foi divida em quatro lotes, neste primeiro momento serão executadas as obras da parada 59 até 64 e do Centro até o viaduto da ERS-118.

Publicidade

Segundo o prefeito Marco Alba, a revitalização da Dorival faz parte de um grande projeto de mobilidade urbana executado pelo seu governo, que tem também como exemplos a duplicação das avenidas Jorge Amado e Centenário, a construção da Avenida Prefeito Acimar Silva, a duplicação de trechos da ERS-020, entre outros. “A Dorival, por ser uma das vias mais importantes da cidade, vem como a cereja do bolo. Em três meses, teremos as seis pistas de rolagem novas, com recuos para os ônibus e travessias adequadas, dando ainda mais qualidade e condição de trafegabilidade.”

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro, afirma que 60 mil veículos por dia trafegam pela Dorival de Oliveira.  Ele explica que a revitalização significa uma pavimentação completamente nova, manutenção da drenagem , construção de 60 pontos de baias de concreto para transporte público (ônibus), além de novas sinalizações horizontal, vertical e semafórica. “Serão feitos 168 mil metros quadrados de obra linear, nos dois sentidos da Dorival, trazendo um grande avanço de mobilidade para o município.”

O projeto ainda deverá contemplar novos abrigos para todas as paradas, com destaque para a parada do Parcão da 79, projetada para um maior fluxo de pessoas. A assinatura da ordem de início destes dois trechos contou com a presença dos secretários Adão de Castro, do de Obras Públicas, Paulo Martins, dos engenheiros da Prefeitura Guilherme Ósio e Alison Silva e do representante da empresa que executará o serviço, Eurovia Construtora Otávio Polo.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.