Auxílio emergencial para setor cultural e esportivo já pode ser solicitado - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Atenção artistas e esportistas - Foto: Arquivo

Auxílio emergencial para setor cultural e esportivo já pode ser solicitado

Para os trabalhadores da Cultura, o primeiro passo será realizar seu cadastro cultural. Os documentos devem ser entregues no Shopping do Vale

Publicidade

Cachoeirinha – A prefeitura receberá até a próxima quinta-feira (29) os requerimentos dos profissionais de Educação Física que desejam receber o auxílio emergencial, uma parceria em forma de co-investimento entre o Governo do Estado e o município. Os documentos devem ser entregues no Shopping do Vale, 2º piso, além do formulário de inscrição que será disponibilizado no local.

Para os trabalhadores da Cultura, o primeiro passo será fazer o cadastramento cultural e aguardar a publicação do edital para realizarem o requerimento do auxílio. Conforme a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sueme Pompeo de Mattos, “o benefício é de R$ 800,00. Parte deste valor será pago pelo município e outra pelo Governo do Estado”. 

Publicidade

Para receber o auxílio emergencial, não pode estar recendo outro auxílio, não estar recebendo aposentadoria ou pensão, não ter vínculo empregatício ativo e residir no município. 

Para fazer o requerimento, o beneficiário precisa apresentar os seguintes documentos: 

Para a área do Esporte

Publicidade

  • RG
  • Comprovante de residência
  • Cadastro no CREF
  • Comprovante de conta bancária no Banrisul

Para a área da Cultura

  • RG
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de realização da atividade cultural indicada no formulário de inscrição
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.