Aulas presenciais estão suspensas em Cachoeirinha até o dia 30 de junho - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O anúncio foi feito pela secretária de Educação - Foto: Larissa Ribeiro/PMC

Aulas presenciais estão suspensas em Cachoeirinha até o dia 30 de junho

As atividades não presenciais estão organizadas por ano escolar e disponíveis no site https://cachoeirinha.educarweb.net.br/portal/

Cachoeirinha – A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria de Educação, informa que estão suspensas as aulas presenciais no município até o dia de 30 de junho, em razão da pandemia de Covid-19. A suspensão dos serviços educacionais presenciais abrange a Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como o atendimento no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Lampadinha (CMAEEL). As disposições estão publicadas na íntegra no Decreto N° 6914, na Edição Extra do Diário Oficial do dia 01 de junho de 2020.

Publicidade

Desde o início desta semana, a Rede Pública Municipal está prestando serviços educacionais não presenciais, de acordo com as normatizações do Conselho Municipal de Educação (CME), bem como as orientações da Secretaria de Educação. As atividades estão organizadas por ano escolar e disponíveis no site https://cachoeirinha.educarweb.net.br/portal/ “As escolas municipais deverão se organizar para a entrega de material impresso das atividades não presencias disponibilizadas online para os alunos sem acesso à internet, desde que resguardados os protocolos de saúde estabelecidos pelo município”, lembra o prefeito Miki Breier.

Cada escola ficará responsável por organizar uma data e horário para entrega das atividades para correção e fornecimento do material impresso para alunos sem acesso à internet. “Já fizemos todos os alinhamentos com os diretores e diretoras. As escolas estão fazendo a busca dos alunos e a inclusão de todos em grupos de WhatsApp para passar orientações. Não vamos deixar nenhum aluno de fora da retomada das aulas”, garante a secretária de Educação, Joelma Stuart. Ainda estão em ajuste os links para os alunos do EJA e, durante essa semana, as atividades serão divulgadas. 

De acordo com o Decreto, ficam suspensos todos os serviços educacionais presenciais na Rede Privada de Ensino em Cachoeirinha até edição e publicação de Decreto Estadual ou protocolos que autorizem o retorno dos serviços educacionais. Estão autorizados todos serviços educacionais, cursos ou atividades de ensino não presenciais ou a distância da rede privada. Os serviços educacionais como cursos livres de idiomas, artes, informática, culinária e outros ficam excluídos da suspensão, respeitando o teto de operação e modo de operação dispostos nos protocolos estaduais.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.