Atletas da APAE são recebidos com festa em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os atletas foram recebidos com festa em Gravataí - Foto: PMG/Divulgação

Atletas da APAE são recebidos com festa em Gravataí

Um caminhão de bombeiros em festa anuncia a chegada de seis atletas vitoriosos. Isso porque os jovens da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Gravataí se consagraram campeões nas Olimpíadas Especiais Estadual das APAEs do Rio Grande do Sul. A primeira-dama Patrícia Bazotti Alba acompanhou a chegada do grupo à sede da Prefeitura, na tarde desta sexta-feira, 08.

De acordo com a esposa do Prefeito Marco Alba, políticas públicas que promovam a inclusão social é uma prioridades da atual gestão. Parabenizo aos atletas da APAE pela conquista e superação completou.

Aplausos da torcida por onde passavam e medalhas estampadas no peito. Os atletas da APAE de Gravataí conquistaram medalhas em três modalidades. Ouro no handebol, prata no atletismo e bronze no futsal. Com a vitória, os alunos estão classificados para a etapa nacional das Olimpíadas da APAE, a se realizarem no ano que vem.

As provas começaram na manhã da última terça-feira, 5, no Complexo Esportivo do campus Ulbra Canoas. As disputas ocorreram em diferentes modalidades de Atletismo, Basquetebol, Bocha, Capoeira, Futsal, Futebol Sete, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação e Tênis de Mesa.

Sobre a APAE Gravataí

O gestor da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social – SMFCAS, Tanrac Saldanha, também acompanhou a recepção dos jovens. Conveniada à Prefeitura através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a APAE, assim como os demais projetos, busca fortalecer os laços familiares em situações de vulnerabilidade social. O objetivo é fazer com que estes jovens não precisem ser resgatados no futuro completa o secretário.

Hoje, a SMFCAS é responsável pelo atendimento de 80 pessoas da APAE com idades que variam de 15 a 59 anos. A Prefeitura de Gravataí repassa valores de investimento de acordo com cada uma das metas previstas no convênio.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.