Assistência Social e Defesa Civil de Gravataí recebem doações - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ajudando o próximo - Foto: Divulgação/PMG

Assistência Social e Defesa Civil de Gravataí recebem doações

Escola Estadual Professor Nicolau Chiavaro Neto faz entrega de agasalhos e alimentos para o município

Gravataí – A onda de solidariedade continua aquecendo os cidadãos de Gravataí. A Campanha do Agasalho do município recebeu, na última segunda-feira (16), agasalhos, alimentos e produtos de higiene da Escola Estadual Professor Nicolau Chiavaro Neto. A ação faz parte do projeto “Promovendo a Paz”, desenvolvido pelos alunos do sétimo ano da instituição de ensino. A Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e a Defesa Civil de Gravataí foram representadas pela diretora da Proteção Básica e Conselheira da Defesa Civil Zete Blehm.

Publicidade

Promovendo a paz

“Anualmente nossa escola trabalha temas diferentes com os alunos. Neste ano a escolha foi ‘Cultura da Paz’, onde, junto com os professores, os estudantes decidiram arrecadar alimentos, roupas, calçados e produtos de higiene”, contou a vice-diretora do turno da tarde Fabíola Luz Pacheco. As doações inicialmente seriam encaminhadas para o setor de arrecadação da Defesa Civil do Estado, mas, através do intermédio do Major Frank da Defesa Civil do Estado e do Coordenador da Defesa Civil de Gravataí, Paulo Roberto, elas foram direcionadas para a Campanha do Agasalho do Município.

Os alunos da turma 701, do sétimo ano, mostraram que entenderam a necessidade de trabalhar em comunidade: “Ao realizar esse projeto, que aborda a cultura da paz, aprendemos o quanto é importante promover a paz, ajudando ao próximo. As pesquisas e a arrecadação de alimentos, roupas e produtos de higiene foram as formas que encontramos de representar o tema”. Isso reflete o que é passado nas aulas: “Ensinamos valores a eles. Nossos alunos se sentem importantes e motivados em poder ajudar. Esta é a semente que plantamos, a do bem, da ajuda, da solidariedade, da generosidade e do amor para com o próximo. Nós entendemos que isso é uma prática que transcende o espaço da sala de aula”, conclui Fabíola.

Publicidade

A diretora da Proteção Básica e Conselheira da Defesa Civil Zete Blehm comentou sobre a importância de ações como essa: “É muito bonito ver esse trabalho acontecendo nas escolas. É importante que desde cedo as crianças aprendam a se tornar cidadãos solidários e que ajudem o próximo. As doações serão de grande importância para aqueles que necessitam. O frio tem sido rigoroso e qualquer peça ajuda. Temos muitas pessoas em situação de vulnerabilidade e morando na rua. O trabalho conjunto das instituições com a Prefeitura é benéfico para quem ajuda e para quem será beneficiado”.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.