Arroio Sapucaia transborda e moradores do Meu Rincão são retirados de casa – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Diversas casas foram invadidas pelas águas do Sapucaia - Foto: Defesa Civil/Divulgação

Arroio Sapucaia transborda e moradores do Meu Rincão são retirados de casa

Equipes da Defesa Civil iniciaram os trabalhos de remoção dessas famílias, ainda nas primeiras horas da manhã de sábado

Cachoeirinha – Moradores do bairro Meu Rincão, em Cachoeirinha começaram a ser retirados de suas casas, neste sábado (18) em razão da cheia do Arroio Sapucaia. Equipes da Defesa Civil iniciaram os trabalhos de remoção dessas famílias, ainda nas primeiras horas da manhã de sábado.

Publicidade

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cachoeirinha, Vanderlei Marcos, muitas dessas famílias estavam abrigadas em um alojamento montado na Praça de Juventude. Grande parte delas já tinham retornados para seus imóveis entre a quinta e sexta-feira e nesses sábado, após o nível do Sapucaia baixar e neste sábado foram obrigadas a sair das casas novamente devido a rápida subida do arroio.

Publicidade

Cerca de 100 famílias residentes nas ruas Cipó, Marica, Nova Pinheiro e Estrada do Nazário tiveram suas casas invadidas pelas águas do Sapucaia. Muitas dessas famílias foram realocadas para residências de familiares ou conhecidos. Um abrigo foi providenciado nas dependências da Igreja AD do Meu Rincão, onde 25 pessoas que não tinham para onde ir estão sendo acolhidas, conforme explicou o coordenador.

Ele ainda acrescentou que equipes da Defesa Civil, seguem monitorando os níveis dos arroios que cruzam a cidade e o nível do Rio Gravataí. Até o momento, não há registro de inundações: no Parque da Matriz, na Vila Navegantes e no limite de Cachoeirinha – Porto Alegre. As casas de bombas estão todos em operação. Para dar tranquilidade aos moradores que estão deixando suas casas, a Guarda Municipal foi acionada para fazer rondas no bairro evitando que ocorram furtos.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.