Selecionado argentino estava invicto há 36 jogos e estreou mal na Copa do Catar
Apontada como uma das favoritas para conquistar a Copa do Catar, a Argentina protagonizou no início da manhã desta terça-feira (22) o primeiro fiasco do Mundial: perdeu de virada para a Arábia Saudita, considerada a mais fraca do Grupo F, que ainda tem Polônia e México.
Messi marcou o primeiro gol da partida de pênalti aos 10 minutos do primeiro tempo. A Arábia não se abalou e segurou os argentinos. Iniciado o segundo tempo, o time foi para cima dos argentinos e empatou aos 3 minutos com Saleh. Cinco minutos depois, Salem Al-Dawari fez um golaço da entrada da área depois de se livrar da marcação e acertar o ângulo. A Argentina se desmontou e não conseguiu superar a aplicação tática da Arábia.
A Argentina estava há 36 jogos invicta. A última derrota havia ocorrido em 2019 na semifinal polêmica da Copa América em Minas Gerais, quando perdeu para o Brasil por 2 a 0.
A Copa tem mais três jogos nesta terça-feira. Pelo grupo da Argentina, México e Polônia se enfrentam às 13 horas. Antes, às 10 horas, jogam Dinamarca e Tunísia, pelo Grupo D. A outra partida deste grupo acontece às 16 horas entre a França e Austrália.