Após reforma, UBS São Judas Tadeu retoma serviços – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O local passou por uma reforma total - Foto: Gabriel Muniz/PMG

Após reforma, UBS São Judas Tadeu retoma serviços

Mesmo com estrutura danificada após o temporal de janeiro, unidade de saúde manteve atendimentos médicos, de enfermagem e de odontologia de forma integral

Gravataí – A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Judas Tadeu restabeleceu o funcionamento total dos serviços à população. Com isso, a unidade de saúde retomou procedimentos como vacinação, curativos, retirada de pontos e aplicação de medicamentos.

Publicidade
Publicidade

Desta forma, a vacinação contra a gripe para grupos prioritários está disponível em todas as 30 unidades de saúde municipais. Em janeiro, a UBS São Judas Tadeu ficou com o telhado danificado em razão do temporal que atingiu a cidade. Mesmo parcialmente destelhada, a unidade de saúde manteve, integralmente, os atendimentos médicos, de enfermagem e de odontologia, assim como a verificação de sinais vitais.

Publicidade

“Desde o dia seguinte à tempestade, atuamos com a máxima brevidade para realizar a contratação de empresa especializada para viabilizar o conserto. Agradecemos a compreensão dos usuários, na certeza de que, agora, toda a estrutura física está restabelecida e funcionando normalmente”, destacou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.

Para os serviços como vacinação, curativos, retirada de pontos e aplicação de medicamentos, a SMS recomendou, desde o dia posterior ao temporal, que a população que acessa a UBS São Judas Tadeu procurasse, de forma provisória, a unidade de saúde mais próxima para os devidos atendimentos.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.