Após incêndio durante um casamento, família de Ana Marley cria vaquinha
Parte da estrutura foi destruída pelo fogo no último sábado (25) e ninguém ficou ferido
Gravataí – Um incêndio causado por um vazamento de gás de cozinha destruiu parte da estrutura do centro de eventos Estância Antiga, em Gravataí, na noite de sábado (25). O local, administrado pela empresária Ana Marley, fica na Estrada da Timbaúva, no bairro Cádiz.
Conforme informações da filha da proprietária, Maria Fernandes Marques, que também atua na administração do espaço, o fogo teria começado no fogão da cozinha e se espalhado rapidamente por outras áreas, atingindo camarins, baias de cavalos e o depósito.

“Assim que percebemos as chamas, desligamos a energia e conseguimos retirar todos os animais e as pessoas que estavam no salão, onde ocorria um casamento. Felizmente, ninguém ficou ferido”, relatou Maria. As chamas atingiram a estrutura de alvenaria e foram controladas por equipes do Corpo de Bombeiros de Gravataí, com apoio de guarnições de cidades próximas.
Após o controle do incêndio, a família e os funcionários iniciaram o levantamento dos prejuízos. Segundo Maria, os danos materiais foram significativos, mas o mais importante foi garantir a segurança dos presentes. Apesar do incidente, o casamento de uma família de Cachoeirinha seguiu até as 5h da manhã, em outro espaço do local.

A filha da empresária contou que a mãe adquiriu a Estância Antiga há cerca de um ano e havia investido em uma ampla reforma estrutural. As melhorias incluíram a modernização da cozinha, que, segundo ela, estava equipada com itens novos e possuía todas as autorizações de funcionamento. “Infelizmente, em poucos minutos, o fogo destruiu tudo. Mas o mais importante é que ninguém se feriu”, afirmou.
Com mais de 30 anos de experiência no setor de eventos, Ana Marley começou a trabalhar na área quando mantinha uma loja de vestidos em Cachoeirinha. Há 15 anos, transferiu o negócio para Gravataí e passou a dedicar-se integralmente à realização de festas e celebrações na Estância Antiga.

“Minha mãe sempre teve muito zelo pelo que faz e pelos sonhos das pessoas que nos procuram. Ela costuma dizer que trabalhamos com alegria e com amor pela vida. Mesmo com as dificuldades que enfrentamos durante a pandemia e as enchentes, continuamos acreditando no nosso trabalho. A Estância Antiga é símbolo de recomeço, e vamos reconstruí-la”, destacou Maria.
Para auxiliar na recuperação do espaço, familiares e amigos criaram, no domingo (26), uma vaquinha virtual com meta de arrecadar R$ 100 mil. O valor será destinado à reconstrução da área atingida pelo incêndio. “Estamos confiantes de que, com o apoio de todos e com fé em Deus, logo estaremos novamente realizando eventos e celebrando histórias na Estância Antiga”, concluiu Maria Fernandes.






