Após final de semana com calorão, semana começa com frente fria no RS - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A previsão é de chuva - Foto: Divulgação

Após final de semana com calorão, semana começa com frente fria no RS

Previsão do tempo indica mudança das condições atmosférica nesta segunda e uma quebra na sequência de dias muito quentes

O fim de semana foi marcado pelo forte calor no Rio Grande do Sul com temperaturas típicas do auge do verão. As máximas passaram dos 35ºC no estado com o aquecimento mais intenso concentrado em cidades da Metade Oeste gaúcha, onde em alguns locais as máximas ficaram perto de 38ºC.

Publicidade
Publicidade

No sábado (19), a região mais quente do estado gaúcho foi o Oeste com máximas de 37,6ºC em Quaraí, 37,2ºC em Uruguaiana, 36,7ºC em São Borja e 36,1ºC em Alegrete. Fez muito calor também em locais do Noroeste com 36,7ºC em Santo Antônio das Missões e 35,3ºC em Santa Rosa. Nesta segunda-feira (21), as máximas atingiram à tarde nas estações oficiais 35,8ºC em Quaraí, 35,7ºC em São Gabriel, 35,6ºC em Alegrete e 35,0ºC em Teutônia. Na Grande Porto Alegre, as máximas foram de 34,1ºC no sábado e 34,6ºC hoje, ambas em Campo Bom. Já em Porto Alegre, os termômetros indicaram na estação automática do Jardim Botânico máximas de 32,1ºC ontem e 32,4ºC neste domingo.

Publicidade

A MetSul prevê que a onda de calor que atinge há vários dias o Rio Grande do Sul vai chegar ao fim neste começo de semana com um episódio de instabilidade que trará chuva e risco de alguns temporais isolados pela atuação de uma frente fria e um centro de baixa pressão.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.