Após domingo de calor no RS, frente fria muda o tempo nesta segunda – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Chuva - Foto: Carlos Kist/MetSul/Divulgação.

Após domingo de calor no RS, frente fria muda o tempo nesta segunda

Tempo muda no Rio Grande do Sul nesta segunda com aumento de nuvens e chuva em diversas cidades

Publicidade

Frente fria vai mudar o tempo no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira depois de um domingo marcado pelo predomínio do sol no estado e calor de mais de 30ºC na maioria das cidades gaúchas, um fato pouco frequente neste mês de outubro que vai terminar com temperatura perto ou abaixo da média em diversas localidades gaúchas. O domingo(29) foi quente de forma generalizada no território gaúcho.

Publicidade
Publicidade

Todas as regiões do estado anotaram marcas máximas perto ou acima dos 30ºC. Mesmo na Serra fez calor com máximas de 30,9ºC em Serafina Corrêa. No litoral, onde o efeito do mar impede maior aquecimento na maioria dos dias, a temperatura subiu a 29,2ºC em Torres e 29,5ºC em Tramandaí. Na Grande Porto Alegre, a temperatura chegou a 33,5ºC em Campo Bom. Novo Hamburgo foi a 33,3ºC e São Leopoldo a 32,6ºC. Já em Porto Alegre, a temperatura máxima atingiu 32ºC no Jardim Botânico e 31ºC na zona Sul. Foi a tarde mais quente deste mês na capital e em muitas cidades gaúchas.

Publicidade

Na estação do Jardim Botânico, a maior máxima em outubro até agora tinha sido de 29,7ºC deste sábado (28) As maiores máximas hoje no Rio Grande do Sul nas estações automáticas particulares foram de 34,4ºC em Vera Cruz; 34,3ºC em Não-Me-Toque; 34,1ºC em Panambi e em Lajeado; 33,9ºC em Rio Pardo; 33,2ºC em Santa Cruz do Sul e Teutônia; 33,0ºC em Venâncio Aires; 32,7ºC em Santa Rosa e Porto Xavier; 32,5ºC em Colinas; e 32,1ºC em Três Coroas.

Após o domingo de sol e quente, o tempo muda outra vez no Rio Grande do Sul. Já entre a madrugada e de manhã se espera que o tempo se instabilize em parte do estado, como em áreas da Metade Norte. O sol chega a aparecer com nuvens em muitas cidades do estado nesta segunda-feira, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia com o avanço de uma frente fria. Chove na maioria das regiões gaúchas, especialmente na Metade Norte, onde em alguns locais podem ocorrer pancadas fortes com raios e granizo muito localizados.

Publicidade

A MetSul Meteorologia enfatiza que a chuva no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira será mal distribuída e irregular, tanto que em muitos locais da Metade Sul pode chover pouco ou sequer ter chuva. Com instabilidade e aumento de nuvens, a temperatura nesta segunda-feira(30), no Rio Grande do Sul não vai se elevar tanto quanto nesta domingo, mas a sensação de tempo abafado deve permanecer e algumas cidades podem se aproximar dos 30ºC. Porto Alegre está entre as cidades que devem ter uma segunda-feira de tempo abafado.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.