Templates by BIGtheme NET
Home / POLÍTICA / Apenas duas urnas apresentam falha em Cachoeirinha
Material da eleição é entregue no CTG Guapos da Amizade - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

Apenas duas urnas apresentam falha em Cachoeirinha


Elas travaram durante à tarde e foram substituídas por urnas de contingência


Apenas duas urnas apresentaram problemas em Cachoeirinha neste domingo (28), quando os eleitores escolheram seus candidatos a governador e presidente. Segundo o chefe de Cartório da 143ª Zona Eleitoral, Carlos Marcelo de Oliveira, as urnas travaram.

Os defeitos aconteceram em seções eleitorais instaladas nas escolas Frederico Ritter e Guimarães Rosa. “A mídia de resultado e o flash de votação foram transferidos para as urnas de contingência e a votação seguiu normalmente”, disse.

Publicidade

No primeiro turno, 12 urnas haviam apresentado problemas e foram substituídas na cidade. Segundo Oliveira, nenhum outro tipo de incidente foi verificado durante o processo de votação. Cachoeirinha teve 1.171 mesários nesta eleição e ocorreram faltas. Oliveira não tinha os números exatos e destacou que normalmente ocorrem 3% de faltas.

Os presidentes das sessões eleitorais é que ficam responsáveis por convocar os mesários reservas. Quem faltou tem 30 dias para apresentar a justificativa. Já quem abandonou a atividade durante o processo de votação, tem 5 dias para se justificar. Não foi registrado nenhum caso de abandono em Cachoeirinha.

Os presidentes das seções eleitorais estão entregando o material da votação no CTG Guapos da Amizade, distante poucos metros do Fórum, onde funciona o Cartório Eleitoral.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.