Anunciado o início das obras da Rótula das ruas João Maria da Fonseca e Ernesto Gomes - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O anúncio do inicio das obras ocorreu nesta manhã - Foto: Paulo Oliveira/PMG

Anunciado o início das obras da Rótula das ruas João Maria da Fonseca e Ernesto Gomes

Nova interseção custará R$ 330 mil e tem prazo de execução de três meses

Gravataí – Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Marco Alba assinou a ordem de início para as obras da rótula da junção das ruas João Maria da Fonseca e Ernesto Gomes, no Bairro Passo das Pedras. A ação, realizada com recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 330 mil, também possibilitará o prolongamento da Travessa Herbert.

O novo sistema viário trará uma melhor mobilidade em um ponto de entrada e saída da cidade, além de mais segurança aos motoristas que utilizam as vias, nas proximidades do Paladino Tênis Clube. Segundo o prefeito Marco Alba, o projeto foi amplamente estudado por engenheiros para que pudesse contemplar o local, que possui uma “trifurcação”.”A rótula com certeza contemplará toda a necessidade de acesso de veículos, e de ônibus articulados e caminhões trucados, por exemplo. Estamos fazendo aqui o que não havia sido feito anteriormente, na cidade, que é pensar o fluxo e deixar a via adequada para tal.” 

Alba destacou a sua alegria em iniciar a semana com a ordem de um início de obra. “Mesmo com todas as dificuldades que o país está vivendo e Gravataí não é diferente, estamos conseguindo, após ter colocado as contas sob controle, fazer o que é a nossa obrigação, que é entregar serviços de qualidade à população.” Ele lembra que nesta lógica, o seu governo possui um cronograma de cerca de 15 obras que deve entregar até o final de 2020. Nesta semana, as equipes da empresa que executará a obra, RGS Engenharia, fará o trabalho de topografia do local e, para a semana que vem, está programada a entrada das máquinas na pista. 

A cerimônia 

A assinatura da ordem de serviço ocorreu em frente ao Paladino Tênis Clube. O presidente da entidade, Antonio Manoel Martoni Julio, falou da sua satisfação em ver a rótula sair do papel. “Esta é uma obra há tempo esperada, que será muito importante, não só para o Paladino, mas para toda a comunidade do entorno destas vias e da cidade como um todo.” 

O diretor-presidente da RGS Engenharia, Rafael Sacchi, ressaltou o empenho da empresa em entregar a obra no prazo estimado – que é de 3 meses. “Entregaremos um local cem por cento seguro para motoristas e o tráfego como um todo, solucionando um problema logístico histórico neste local.” 

O secretário Municipal de Obras Públicas, Paulo Martins, lembrou que esta é “mais uma obra, de um trabalho contínuo que está sendo realizado pela Prefeitura, buscando dar mais mobilidade para todo o município”. 

O presidente da Câmara, Clebes Mendes, disse que esta é uma demanda antiga da cidade e que a parceria do legislativo com o executivo é que faz com que este tipo de ação possa ser realizada. 

Estiveram presentes no ato os vereadores Nadir Rocha, Alan Vieira, Alex Tavares, Fábio Ávila e Paulinho da Farmácia, além dos secretários municipais de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, de Mobilidade Urbana, Alison Silva, de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Santos, da Agricultura e Abastecimento, Denner Gelinger, da Saúde Jean Torman e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Luiz Zaffalon.

Compartilhe essa notícia