Antonio Teixeira desiste do ex-PRB e pode ir para o PTB - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Antonio Teixeira, Rubens Otávio e Reni Tolentino - Foto: Reprodução/Facebook

Antonio Teixeira desiste do ex-PRB e pode ir para o PTB

Ex-vereador e segundo candidato a prefeito mais votado na última eleição, Teixeira quer deixar a Rede

Cachoeirinha – Não deu certo o namoro do ex-vereador e segundo candidato a Prefeito mais votado na última eleição municipal, com quase 13 mil votos, Antonio Teixeira, e o PRB, agora chamado de Republicanos. No final de agosto, Teixeira disse ao oreporter.net que estavam 80% acertados, mas o percentual caiu a zero.

Publicidade

“Eu sou oposição e havia a expectativa de que o PRB iria deixar a base de apoio do Governo Miki. Isto não aconteceu e inviabiliza a continuidade das conversas”, explica Teixeira. O partido da vez agora é o PTB.

“Estamos conversando e o que me agrada é que o PTB deixou o Governo há alguns meses. A minha continuidade na Rede ficou muito difícil, pois o partido não passou pela cláusula de barreira imposta pela reforma eleitoral e perdeu tempo no rádio e na TV e ainda não vai receber recursos do Fundo Partidário. Estou, então, vendo com bons olhos o PTB por ser estruturado e ter condições fazer uma campanha eleitoral com chances de eleger muitos nomes”, explica.

Ser candidato novamente a prefeito é um desejo de Teixeira. “Olha, eu tenho dito para todo mundo que serei candidato, mas ser eu for para o PTB vou me submeter as instâncias partidárias. Vou seguir o que o partido achar que seja o melhor”, salienta.

Publicidade

Para o presidente do PTB, Reni Tolentino, não só Teixeira seria bem-vindo. “Estamos qualificando ainda mais o partido e com pessoas boas com uma história política limpa”, diz. Na última sexta-feira (27), Tolentino chegou a publicar uma foto no seu perfil no Facebook noticiando a filiação de Teixeira (vejo abaixo), o que ainda não se concretizou.

Na foto também aparece o vereador do MDB, Rubens Otávio. O parlamentar já disse para a reportagem que não pretende deixar o partido e defende que o MDB tenha candidatura para prefeito e coloca seu nome à disposição.

Tolentino lembra que Rubens Otávio deixou o PTB, partido pelo qual se elegeu para seu primeiro mandato, rumando para o MDB com a promessa de que a sigla assumiria um papel de protagonismo na política local, o que não aconteceu.

“Se ele estiver disposto a retornar, será recebido de braços abertos. Ainda não conversamos especificamente sobre isso, mas existe uma aproximação. O Rubinho foi um dos mais votados na última eleição e acreditamos que será o mais votado na próxima. É um belo vereador e uma bela liderança e queremos pessoas assim no PTB”, argumenta Tolentino

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.