POLÍTICA

ANP autua secretário que abriu revenda de gás com CNPJ de candidatura

Apesar do estabelecimento ter sido interditado, nesta terça-feira (23) estava vendendo gás e o preço é de R$ 125,00

Cachoeirinha – A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autuou e interditou a revenda de gás Norte e Sul, localizada na Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Zona Norte de Cachoeirinha, por operar sem autorização de funcionamento. O proprietário do estabelecimento, conforme o relatório da ANP, é o ex-vereador e atual secretário de Mobilidade de Cachoeirinha, Francisco Belarmino Dias, o Major.

A empresa, segundo a ANP, tem como razão social o próprio nome de Major e o CNPJ utilizado para a operação do negócio é o da campanha eleitoral do ano passado, quando ele tentou a reeleição e não conseguiu. Conforme o relatório da ANP, feito após a fiscalização em diversos estabelecimentos na semana passada, a revenda sofreu interdição cautelar. Na manhã desta terça-feira (23), contudo, estava funcionando e vendendo o gás a R$ 125,00. A empresa não tem entrega o consumidor deve fazer a retirada do botijão.

A ANP fez a interdição por “comercializar botijões de GLP sem autorização”. Outras questões, como alvará de funcionamento e licenciamentos dos Bombeiros, pelo alto grau de risco oferecido pelo tipo de negócio, entre outros documentos, não são de competência da agência reguladora. A reportagem tentou contato com Major pelo whatsapp e por telefone e não foi atendida. Caso ele responda, a matéria será atualizada.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.