Alunos do projeto Pescar participam de oficina da Guarda Municipal - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
14 estudantes da rede municipal de ensino participaram da oficina realizada na empresa WEG S.A em Gravataí - Foto: PMG

Alunos do projeto Pescar participam de oficina da Guarda Municipal

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assuntos para Segurança Pública (SMASP), pelo Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal realizou, nos dias 6 e 7, uma oficina de instrução sobre cuidados e manutenção de cães domésticos para uma turma de 14 jovens, estudantes do Ensino Médio da rede pública de Gravataí que participam do Projeto Pescar na empresa WEG S.A – filial de Gravataí.

Durante a atividade, os participantes receberam orientações sobre adestramento, legislação, maus tratos, estímulos positivos e negativos, exercícios e brincadeiras com cães. Também aprenderam sobre a origem do relacionamento entre homem e o cão, quais os cuidados indispensáveis à saúde do animal, segurança canina, peculiaridades olfativas do cão, deveres e obrigações e emprego do cão nas atividades de salvamento e segurança.

Publicidade

O coordenador do GOC/GM oficial GM Felipe Gomes ressaltou que o trabalho com os cães foi realizado para promover uma reflexão aos jovens sobre as condutas sociais adequadas ao meio que vivem. “Aproveitamos a oportunidade e abordamos temas da construção das identidades, o processo evolutivo do sujeito e a interação com o meio, como constituição de suas inteligências, emoções e personalidades,” explicou o coordenador.

Já o chefe de segurança da empresa WEG, Carlos Zeferino destacou que a parceria entre a empresa e a guarda municipal é importante porque aproxima os jovens aprendizes da segurança pública municipal. “Percebemos que todos estavam muito interessados e atentos às instruções dadas pelo coordenador e os guardas municipais. Acreditamos no sucesso do futuro desses jovens,” disse Zeferino.

Om secretário substituto da SMASP, Flávio Lopes, ressaltou que “o cão na atividade policial é uma ferramenta, porém completamente diferente das outras porque tem vontade própria e interage com o ambiente, com o malfeitor e com o seu cuidador”.

Publicidade

Dois cães do GOC participaram das atividades juntamente com o coordenador oficial Felipe Gomes e os guardas municipais Márcio Rocha, Alexandre Varreira, Leonardo Landel e Luiz Silveira.

Projeto Pescar na WEG S.A

As funcionárias da WEG S.A de Gravataí, Gabriele Kunst e Jessica Roesler, que participaram das atividades, comentaram que o Projeto Pescar é uma iniciativa mantida pelas empresas WEG S.A, sem fins lucrativos , com a intenção de preparar jovens de família com baixa renda para inclusão social e promoção ao mercado de trabalho.

“Durante o curso os jovens aprendem sobre alguma área profissional de acordo com o ramo que a empresa trabalha. Além disso, recebem orientação de cidadania, meio ambiente educação sexual família e tecnologias, essa é a 17ª edição do projeto”, contou Gabriele.

Publicidade
Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.