Alunos do CMAEEL vão para Paralímpiadas Escolares em São Paulo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O anúncio foi feito para o prefeito Miki Breier, na última quarta - Foto: Fernando Planella/PMC

Alunos do CMAEEL vão para Paralímpiadas Escolares em São Paulo

Os três alunos de Cachoeirinha foram convidados pela equipe Esporte Mais, do Grêmio Náutico União

Cachoeirinha – A notícia foi dada de primeira mão pela professora do Luciane Freitas, do Centro de Atendimento Educacional Lampadinha (CMAEEL), ao prefeito Miki Breier na última quarta-feira (16), no Gabinete da Gente.

Publicidade

Ela contou que três alunos foram convidados pela equipe Esporte Mais, do Grêmio Náutico União. “Eles já estão treinando para a competição que é uma das mais importantes do país”, explicou Luciane. Ao total são 144 crianças fazem parte do projeto chamado “Psicomotricidade relacional do meio aquático”, executado pela prefeitura, através da Secretária da Educação desde 2005, quando Miki era o secretário da Educação. A professora conta que os alunos têm demonstrado muito interesse pelas disputas.

Desde o ano passado, a professora tem participado de competições e festivais por todo Estado e o rendimento dos alunos tem surpreendido. “Estamos muito felizes e orgulhosos destes atletas que estão levando o nome da cidade para outras esferas”, destacou o prefeito Miki.

As Paralimpíadas Escolares 2019 serão realizadas entre os dias 18 e 23 de novembro de 2019, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo (SP). A finalidade da competição é estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo a mobilização em torno do esporte.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.