Home / REGIÃO / Gravataí / Alistamento militar começa em janeiro
O alistamento começa no próximo dia 02 - Foto: Google/Divulgação

Alistamento militar começa em janeiro

O alistamento militar para todo o cidadão brasileiro da classe de 2001 deverá ser feito a partir de 2 de janeiro. A informação é da Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Junta de Serviço Militar (JSM). O procedimento está disponível online, e deverá ser realizado diretamente na página do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar (www.alistamento.eb.mil.br).

A primeira fase do alistamento irá até 30 de junho de 2019. “Ao acessar o site, o alistando deverá ter em mãos o número do CPF, uma conta de e-mail particular e o número de telefone celular para envio de mensagem que indicará o local e a data da entrega de documentos para que seja efetivado o alistamento militar”, destacou o secretário da JSM, Moacir Renato de Souza.

Os cidadãos das classes anteriores, que  não realizaram o alistamento militar, deverão formalizar o processo presencialmente, na Junta. Para isso, o alistando deverá apresentar a certidão de nascimento original, CPF, documento de identidade e comprovante de endereço. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3600-7041. A JSM fica na Rua Anápio Gomes, 1317.