CACHOEIRINHA

Alerta: falsos agentes de saúde tentam entrar em casas em Cachoeirinha

Eles estão aproveitando o recadastramento do SUS para tentar entrar em residências e cometerem crimes

Cachoeirinha – A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou nesta sexta-feira (17) que há pessoas se passando por agentes de saúde para entrar em residências e supostamente fazer o recadastramento do SUS. Uma ocorrência foi informada por morador da Rua Tapes, bairro Anair, que identificou a situação na câmera instalada em casa. Como já tinha recebido uma servidora para a atualização do cadastro, informou imediatamente a SMS. Eram dois homens.

A orientação é que as pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência, que realizam o recadastramento nos locais. Já, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), agentes comunitários de saúde visitam domicílios em casos pontuais para a atualização do cadastro, ou seja, não necessariamente todos os atendidos dessas unidades recebem os servidores em casa. De qualquer forma, estes agentes precisam apresentar identificação por meio de uniformes, crachás de servidores do município.

Agentes devem usar crachá, mas ele também pode ser falsificado por criminosos

Uniformes mais antigos podem ser amarelos, verdes ou azuis. Mas sempre estampados com logotipo da Prefeitura e a casinha símbolo que marca a ESFs. A secretária municipal de Saúde, Bianca Breier, acrescenta que a SMS não contratou nenhum prestador de serviços para fazer visita domiciliar e proceder ao recadastramento. “Os agentes comunitários de saúde que estão fazendo essa visita para o cadastro estão sempre identificados. Em caso de dúvida, a população deve fazer contato com a Secretaria”, reiterou. Para qualquer dúvida, os cidadãos podem contatar a SMS pelo telefone 3041-8661.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.