Albergue Municipal de Cachoeirinha amplia a capacidade de atendimento - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ampliado o número de atendimentos - Foto: Divulgação/PMC

Albergue Municipal de Cachoeirinha amplia a capacidade de atendimento

 As 25 acomodações foram ampliadas para receber 50 pessoas

Publicidade

Cachoeirinha – Com os avisos de frio intenso para esta semana, a equipe da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação aumentou o número de vagas no Albergue Municipal. As 25 acomodações foram ampliadas para receber 50 pessoas. O Programa de Abordagem Social, que visa encaminhar pessoas em situação de rua para atendimento no local, também ampliou o trabalho, realizando abordagens durante o dia e a noite.

Publicidade

Na quarta-feira (28), e quinta-feira,(29), o espaço estará preparado para receber os moradores não somente a noite, mas também durante todo o dia, oferecendo café, almoço e janta. Além das refeições, também é oferecido banho, produtos de higiene pessoal e mudas de roupa. “Já que a previsão de maior queda nas temperaturas é para quarta e quinta, decidimos atender a população durante todo o dia nessas datas. Como o trabalho é de sensibilização, ninguém é obrigado a ir até o local, mas estaremos abertos para receber quem necessitar”, explica o secretário de Assistência Social, Valdir Mattos.

Publicidade

Atualmente, Cachoeirinha tem em torno de 50 moradores de rua.O serviço do Albergue Municipal funciona das 19h às 7h, e fica localizado na Rua Missões, 760, no Jardim Colinas.

Como apoiar a Campanha de Solidariedade

Interessados em doar agasalhos, produtos de higiene, alimentos e roupas de cama podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo número 3471-5939. Na última semana, mais de 400 cestas básicas foram distribuídas nos cinco CRAS da cidade. As doações também podem ser recolhidas em domicílio.

Publicidade

Outra forma de auxílio é o Recanto Solidário, espaço permanente de arrecadação e doação de roupas localizado ao lado da Prefeitura, que atende mais de 300 pessoas ao mês. O local aceita doações e também retirada de peças para quem necessita.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.