Alba e Leite visitam o Complexo da GM - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A visita ocorreu nesta sexta-feira (08) - Foto: PMG/Divulgação

Alba e Leite visitam o Complexo da GM

O prefeito Marco Alba, em companhia do governador Eduardo Leite, visitou na manhã desta sexta-feira  (08), o complexo automotivo da GM em Gravataí, atendendo o convite da direção da montadora. Recepcionados pelo presidente da GM no Mercosul, Carlos Zarlenga; e pelo vice-presidente, Marcos Munhoz; prefeito, governador e demais convidados acompanharam parte da linha da montagem. Em Gravataí são fabricados os modelos Prisma e Onix, o carro mais vendido no Brasil, com 190 mil unidades comercializadas em 2018.

Com capacidade de produção de 66 carros por hora – esse número era de 30 em 2000 -, o complexo responde por mais de oito mil empregos diretos e indiretos, sendo somente 3 mil na fábrica. Os outros estão distribuídos entre os 16 sistemistas, fornecedores da GM. “É uma alegria estar aqui e ver a produção a pleno e com a montadora sinalizando positivamente quanto ao plano de investimento de R$ 1,4 bilhão na fábrica de Gravataí”, comentou o prefeito.

O prefeito esteve acompanhado pelo vice-prefeito Áureo Tedesco, o secretário de Saúde e procurador-geral do Município, Jean Torman; o diretor-presidente da FMMA, Luiz Zaffalon; e o presidente da Câmara de Vereadores, Clebes Mendes. Do governo do Estado, também estiveram presentes os secretários Marco Aurélio Cardoso (Fazenda), Dirceu Franciscon (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Paulo Morales (chefe de Gabinete).

Compartilhe essa notícia