Templates by BIGtheme NET
Home / REGIÃO / Gravataí / Alba busca recursos para o Rio Gravataí em Brasília

Alba busca recursos para o Rio Gravataí em Brasília


Prefeito Marco Alba se reuniu em Brasília com secretária executiva do Ministério do Ambiente


Como parte de sua agenda em Brasília, o prefeito Marco Alba esteve reunido na tarde desta quarta-feira (16) com a secretária executiva do Ministério do Meio Ambiente, a gaúcha Ana Pellini. Em pauta, o tratamento de esgoto,
proteção, preservação e recuperação do Rio Gravataí.

A ideia do governo federal é fazer repasses e firmar convênio direto com os Municípios, após o anúncio da suspensão de parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs) pelos próximos três meses.

Publicidade

“É uma medida que fortalece a execução das políticas públicas pelos gestores locais, de forma eficiente e descentralizada, de acordo com suas demandas específicas”, disse o prefeito. “Quanto maior o encurtamento no
caminho dos recursos, melhor será sua aplicação, por isso queremos saudar essa medida do governo federal”, reforçou.

Marco Alba destacou ainda o reconhecimento do trabalho de Ana Pellini, de quem ele foi colega no governo Yeda Crusius, justamente por ela ter reduzido a burocracia para a concessão de licenças ambientais, na Secretaria estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, durante o último governo. À frente da secretaria, ela conseguiu reduzir o tempo de licenciamento de até 900 dias para 40 dias.

Diminuir esses prazos foi uma das recomendações que o presidente Jair Bolsonaro fez para que o ministro Ricardo Salles convidasse Ana Pellini para o cargo de secretária executiva. (PMG)

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.