POLÍCIA

Agentes surpreendem motoristas e apreendem veículos em Cachoeirinha

. O telefone 153, canal de atendimento da Prefeitura para denúncias, recebeu novamente chamadas relatando a perturbação causada pelos veículos

Cachoeirinha – O intenso barulho provocado pelos escapamentos de ciclomotores voltou a ser alvo de denúncias de moradores do bairro Granja Esperança na noite desta terça-feira (9). O telefone 153, canal de atendimento da Prefeitura para denúncias, recebeu novamente chamadas relatando a perturbação causada pelos veículos.

Conforme o denunciante, já passava das 22h quando o som emitido pelos canos de descarga das motonetas se tornou muito alto, impedindo o descanso de quem precisava acordar cedo para trabalhar. Além do barulho dos escapamentos, o morador relatou gritaria de pessoas que acompanhavam manobras realizadas pelos ciclomotores nas ruas do bairro.

Em resposta à denúncia, uma equipe de agentes de trânsito foi deslocada até a rua Juscelino Kubitschek de Oliveira. No local, os agentes abordaram dois adolescentes que conduziam os ciclomotores sem autorização, sem equipamentos de segurança e realizavam manobras que comprometiam a segurança no trânsito, enquanto os escapamentos abertos geravam barulho intenso, perturbando o sossego da vizinhança. Os veículos foram recolhidos e encaminhados ao pátio do DETRAN.

Ciclomotores foram recolhidos ao pátio do DETRAN

Durante a operação, os agentes receberam informações sobre outra situação de barulho na Avenida Manoel Gonçalves Junior, na Vila Fátima. No local, os agentes constataram grande circulação de veículos apresentando problemas de sinalização, placas irregulares e escapamentos emitindo sons acima do permitido. Foram abordados diversos veículos, dos quais dez foram recolhidos devido a problemas na documentação, ausência de equipamentos de segurança e má conservação veicular. Também foram flagradas cinco pessoas conduzindo veículos sem CNH e emitidos 27 autos de infração de trânsito.

Todos os veículos recolhidos foram removidos para o depósito do DETRAN, conforme procedimentos legais. A ação reforça o trabalho contínuo dos agentes de trânsito para garantir o cumprimento das normas de segurança, documentação e preservação da ordem pública, além de atender às denúncias da população relacionadas a perturbação sonora e irregularidades no trânsito.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.