POLÍCIA

Agente de trânsito é atropelado em Cachoeirinha por motorista em fuga

O agente foi transferido para o Cristo Redentor para passar por uma cirurgia

Cachoeirinha – O agente de trânsito Douglas Toledo foi atropelado na noite desta quarta-feira (16) em Cachoeirinha por um motorista em fuga sem habilitação e com o licenciamento do veículo vencido. O incidente começou na avenida Frederico Ritter quando uma guarnição da fiscalização de trânsito percebeu um VW Gol transitando em alta velocidade, colocando em risco os demais usuários da via. Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí (DPPA), o motorista, quando viu a viatura, passou a fazer manobras perigosas.

O motorista passou a ser seguido e na esquina da Ritter com a Capistranos havia outra guarnição da fiscalização de trânsito, que recebeu pedido de apoio para a abordagem do condutor. No momento que foi dada ordem de parada, o motorista reduziu a velocidade, mas em seguida acelerou e um agente precisou saltar para não ser atropelado.

Neste momento, o motorista seguiu em fuga e passou a ser perseguido por duas viaturas. Conforme o relato, na Capistranos, o condutor do Gol, transitando em zigue-zague, invadindo a contramão, jogou o veículo contra as viaturas, que precisaram desviar.

Sem parar, o motorista entrou no bairro Chácara das Rosas pela Rua Flores do Campo, mantendo velocidade excessiva e manobras evasivas. E seguiu por diversas vias do bairro até ingressar na Rua Anildo Gomes, via sem saída, sendo forçado a parar. Uma viatura se posicionou atrás do Gol e a outra ficou na traseira pelo lado direito. O agente Douglas Toledo desembarcou para fazer a abordagem e o motorista deu marcha à ré, passando por cima da sua perna. O motorista só parou depois que o Gol bateu em uma viatura e não conseguiu escapar.


O motorista foi preso e apresentado na DPPA. Ele não tinha habilitação e o licenciamento do veículo, que foi recolhido, estava vencido. O agente Douglas Toledo foi levado até o Hospital Padre Jeremias e depois transferido para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, para passar por uma cirurgia. Ele teve fratura de fíbula e não corre risco de morte.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.