Acidente com feridos na Ritter termina em prisão de condutor
O acidente ocorreu na Avenida Frederico Augusto Ritter, no Distrito Industrial, conforme informações divulgadas pelo 26º Batalhão da Brigada Militar (26º BPM) na tarde de segunda-feira (8)
Cachoeirinha – Uma colisão frontal resultou em cinco pessoas feridas, entre elas um motorista de 40 anos, na madrugada de domingo (7), em Cachoeirinha. O acidente ocorreu na Avenida Frederico Augusto Ritter, no Distrito Industrial, conforme informações divulgadas pelo 26º Batalhão da Brigada Militar (26º BPM) na tarde de segunda-feira (8).
Segundo informações da Brigada Militar, o condutor de um Nissan Kicks seguia pela avenida no sentido ao Centro da cidade quando, em determinado trecho da via, foi atingido por um Volkswagen Golf GTI que invadiu a pista contrária. O impacto ocorreu de forma frontal, provocando danos nos veículos e ferimentos nos ocupantes.
No Golf estavam o motorista, de 22 anos, e outros três passageiros, todos de 20 anos. Equipes da Brigada Militar que atenderam à ocorrência constataram que o condutor apresentava sinais compatíveis com ingestão de álcool, como hálito etílico, fala arrastada e roupas desalinhadas. Os policiais militares acionaram os agentes de trânsito que ofereceram a realização do teste do etilômetro, mas o jovem se recusou, amparado pela legislação que permite a negativa, informou a BM.
Os feridos receberam atendimento inicial no local e foram encaminhados pelas equipes do Resgate Grave e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Padre Jeremias. A unidade hospitalar confirmou o ingresso das vítimas, que passaram por avaliação médica e permaneceram em observação
A Brigada Militar apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí. Após análise dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do motorista do Golf pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, sem concessão de fiança.
O caso segue sob investigação para apurar circunstâncias adicionais do acidente e responsabilidades dos envolvidos.